Ex-jogador do Botafogo revela conversa com Edilson e diz que clube carioca era para ter vencido a Libertadores de 2017

"Se o Botafogo tivesse passado pelo Grêmio, teria sido o campeão"


Fonte: gremioavalanche.net

Com um time bastante competitivo e equilibrado montado pelo técnico Jair Ventura, o Botafogo fez uma campanha surpreendente na Libertadores de 2017 e na visão de muitos, como a do atual volante do Avaí e ex-botafoguense Bruno Silva, foi o clube que mais deu trabalho na campanha do time que viria a ser o campeão, o Grêmio.



Em entrevista concedida ao autor desta matéria, Bruno concordou que viveu a melhor fase da carreira no Botafogo e avaliou que o time carioca venceria a Libertadores caso conseguisse passar pelo Grêmio.

“Com certeza o melhor momento da minha carreira foi a passagem que eu tive no Botafogo. Ganhei prêmios individuais, joguei grandes competições e consegui ir bem. E essas quartas da Libertadores contra o Grêmio ainda dó sim, cara. Inclusive eu tive uma conversa com o Edilson, lateral, quando ele teve aqui no Avaí. Foi bem sobre isso, que aquele jogo foi o mais difícil para o Grêmio na campanha deles e que quem passasse teria mais chances de ser campeão. Se o Botafogo tivesse passado pelo Grêmio, teria sido o campeão. Na Arena, teve bola na trave minha… foi muito equilibrado. Dói saber que poderíamos ter sido campeões. Mas foi um ano bom, de vitórias, conquistas e lembranças boas”, colocou o jogador.

Na época, o primeiro jogo das quartas no Rio de Janeiro terminou com placar zerado e, na Arena, o Botafogo até criou boas chances, mas o Grêmio acabou vencendo pelo placar de 1×0 com gol de cabeça do centroavante Lucas Barrios no segundo tempo.

Logo depois, o Grêmio não teria as mesmas dificuldades para bater o Barcelona-EQU na semi e o Lanús na final do torneio antes de ser tri da Libertadores.


Grêmio, Botafogo, Bruno Silva, Libertadores 2017, Edilson

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022