1Win

José Tarciso de Souza, o Flecha Negra é o homenageado

Fonte: gremioavalanche.net

Federação Gaúcha homenageia ex-ídolo do Grêmio
A FGF ( Federação Gaúcha de Futebol) faz homenagem mais que merecida a José Tarciso de Souza, o Flecha Negra. A Copa FGF deste ano receberá o nome deste eterno ídolo da torcida gremista.

A história do Flecha Negra se confunde com a do Grêmio, o atleta nasceu em São Geraldo, interior de Minas Gerais, e iniciou a carreira no América-RJ. Mas foi no Tricolor que desempenhou seu futebol com maestria, ele chegou ao Olímpico em 1973, onde permaneceu até 1986.

Confira Palpites e Prognósticos de Ituano x Grêmio
Tarciso jogou no Grêmio por mais de uma década e conquistou o Campeonato Gaúcho cinco vezes, (1977, 1979, 1980, 1985, 1986), foi Campeão Brasileiro em 1981, além de conquistar a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1983. Foi o jogador que mais vestiu a camisa Grêmio, foram 721 partidas. Ele é também o segundo maior goleador do clube com 226 gols, ficando atrás apenas de Alcindo, o Bugre, que marcou 264 vezes pelo Tricolor.

A alcunha de ” Flecha Negra” teve origem em sua capacidade de controlar a bola em alta velocidade. Jose Tarciso de Souza faleceu em dezembro de 2018, aos 67 anos, devido a um tumor ósseo. O ídolo gremista brilhou também fora das quatro linhas, ele foi vereador de Porto Alegre em 2008, sendo reeleito em 2012 e 2016.

Desde 2007 a Copa FGF homenageia personagens que se destacaram no futebol do Rio Grande do Sul, a edição deste ano tem início previsto para agosto. O título da competição confere vaga na Copa do Brasil e na decisão da Recopa Gaúcha em 2023.