Comportamento de Benítez no treino assusta torcedores do Grêmio

Comportamento de Benítez no treinamento foi filmada e os torcedores não perdoaram na internet


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio fbpa

A má fase de Benítez já é reconhecida por vários torcedores do Grêmio. Agora, os vídeos do treinamento desta sexta-feira incomodaram os gremistas. No trabalho de finalizações, comandado pelo técnico Roger Machado, os repórteres descreveram e filmaram o argentino. Com um aproveitamento bem abaixo dos demais, o camisa 8 chamou a atenção pela baixa intensidade apresentada.



Contudo, o estilo do jogador parece ser esse. Desde que chegou em Porto Alegre, Benítez chama a atenção justamente pelo ritmo que impõe nos trabalhos. Mais lento que os demais, em diversos momentos já foi cobrado por uma participação mais efetiva ou próxima da bola em coletivos. A correção de característica é um dos trabalhos de Roger. O próprio treinador, porém, já deixou claro que para ter chances é preciso cavar espaço no dia a dia. E essa é a dificuldade apresentada pelo meio-campista no Grêmio.

Nas redes sociais, os vídeos de Benítez no trabalho foram amplamente criticados. “Sem vontade”, escreveu um gremista. “Chega a dar uma vergonha alheia”, se manifestou outro.


Comportamento de Benítez afeta sua passagem no clube
O argentino está caindo ainda mais na hierarquia estabelecida pelo técnico Roger Machado. Desde o último confronto diante do Cruzeiro, o nome de Gabriel Silva vem sendo cotado para uma disputa com Lucas Silva. Logo, a concorrência ficou ainda mais forte.


Amplamente defendido pela direção, Benítez começou a perder apoio nos bastidores. Diversos dirigentes que defendiam uma melhor utilização do jogador já estão mudando o discurso. Contudo, na última manifestação pública sobre o tema, o vice de futebol, Dênis Abrahão, manteve a posição.

“Confio (em Benítez)”, deixou claro.





A próxima partida, diante do Ituano, poderá marcar mudanças na escalação titular. Porém, não será o argentino. Gabriel Silva está brigando com Lucas Silva pela chance de começar o duelo.

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



É outro jogador que vai ganhar salário sem jogar... É outro Douglas Costa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022