1Win

Roger completa três meses no comando do Grêmio com 31 jogadores utilizados


Fonte: https://ge.globo.com

Roger completa três meses no comando do Grêmio com 31 jogadores utilizados
O técnico Roger Machado completa neste sábado três meses no comando do Grêmio com algumas convicções e aberto a mudanças na equipe. Até o momento, o treinador utilizou 31 jogadores do elenco tricolor. Destes, quatro já deixaram o clube.

Alguns atletas ganharam mais espaço e destaque com a chegada do novo comandante. No gol, Brenno atuou em todos os jogos. Já no ataque, testou 12 jogadores diferentes.

Em contrapartida, outros perderam tempo de jogo com o treinador. Há também os que são bastante ou pouquíssimo utilizados. O ge fez um levantamento de como Roger tem aproveitado as opções à disposição. Confira abaixo:

Quem ganhou espaço

Bitello

O volante não recebeu oportunidade com o técnico Vagner Mancini e só havia atuado nas duas partidas iniciais do Gauchão, no time de transição. Após a troca de comando, Bitello ganhou espaço.

Com Roger, o jovem virou titular e passou a ter protagonismo na equipe. Das 15 partidas do treinador, Bitello foi titular em 13 e soma três gols. Campeão gaúcho, recebeu o prêmio de craque da competição.

Biel

Contratado pouco antes do início da Série B, o jovem assinou vínculo de empréstimo até o fim da temporada a pedido de Roger, com quem havia trabalho no Fluminense. Desde então, atuou nos seis jogos do time.

Após iniciar as duas primeiras partidas no banco e ingressar no segundo tempo, Biel foi titular nas quatro seguintes. Fixado na faixa direita de ataque, já contribuiu com três assistências na Série B.

Elias

Artilheiro do Gauchão no começo do campeonato, o atacante ficou um período longe da equipe por testar positivo para Covid-19, justamente quando Vagner Mancini foi demitido e Roger contratado.

Escalado algumas vezes como referência no ataque, mais centralizado, Elias foi colocado para atuar pelo lado de campo, onde se fixou como titular. Ele tem sete gols no ano, um a menos que o artilheiro Diego Souza

Quem perdeu espaço

Thiago Santos

Titular com Vagner Mancini, o volante até teve espaço com Roger. Porém, o baixo rendimento e, em especial, as críticas por parte da torcida, fizeram seu tempo de jogo praticamente sumir.

Depois de quatro jogos como titular com o novo técnico, além de ingressar no Gre-Nal 436, Thiago Santos soma apenas um minuto nas oito partidas recentes da equipe, na volta da final do Gauchão contra o Ypiranga.

Campaz

O colombiano atuou em 14 das 15 partidas com Roger, mas o histórico recente indica a perda de espaço. Titular especialmente na campanha do título gaúcho, Campaz teve minutos diminuídos nos últimos quatro jogos.

Contra Guarani e Operário, foi substituído ainda no intervalo para a entrada de Elias. Como consequência, perdeu a titularidade para o companheiro. Diante de CRB e Cruzeiro, somou apenas 20 minutos em campo.

Janderson

Reforço para esta temporada, o atacante esteve em campo 19 vezes das 20 do time principal. Com Roger, foi titular nos primeiros cinco confrontos, inclusive com gol e assistência na reestreia do treinador, contra o São Luiz.

Após isso, porém, Janderson perdeu o lugar entre os titulares e teve os minutos reduzidos. Nas 10 partidas seguintes do novo comandante, o jogador ingressou em nove, mas nunca por mais de 21 minutos.

Os "intocáveis"

Ao menos seis atletas atuam constantemente com o treinador desde o início das partidas mais recentes do Grêmio.

No gol, Brenno se firmou como dono da posição após rodízio com Gabriel Grando no começo da atual temporada. Na zaga, Geromel e Bruno Alves não apenas foram sempre titulares como atuaram todos os minutos sob o comando de Roger.

Na lateral esquerda, Nicolas deixou Diogo Barbosa para trás e é o titular. Entre os volantes, além de Bitello, Villasanti foi fixado como primeiro homem do meio de campo.

Como referência no ataque, Diego Souza segue soberano sempre que está à disposição do técnico e corresponde como artilheiro da equipe na temporada, com oito gols em 14 jogos disputados, sendo 10 com Roger.

Mais e menos minutos

Diferentemente dos destaques e dos "intocáveis" de Roger, mas também longe dos que parecem estar em baixa, há exemplos de jogadores bastante utilizados pelo treinador. Com diferentes situações.

O lateral-direito Rodrigo Ferreira virou titular com a lesão de Edilson. Antes dele, Rodrigues foi deslocado da zaga e teve sequência na reta final do Gauchão.

Na outra ponta, Diogo Barbosa é o principal substituto na ausência de Nicolas. Respaldado pelo técnico mesmo com as críticas por parte da torcida, sofreu uma lesão na coxa esquerda e para por duas semanas.

Já Lucas Silva, titular no tripé montado por Roger, deverá seguir com chances, ainda que possa perder lugar para Gabriel Silva, sempre uma peça usada pelo técnico gremista.

No ataque, Elkeson e Ricardinho têm ganhado minutos. Um veio com bagagem de anos na China, enquanto o outro teve o retorno de empréstimo ao Marítimo, de Portugal, solicitado pelo Grêmio.

São os casos dos volantes Victor Bobsin, Fernando Henrique e Matheus Sarará, do meia Benítez e dos atacantes Vini Paulista e Kevin Quejada.

O atacante Ferreira é um caso à parte. O camisa 10 atuou em apenas quatro partidas com o novo técnico e há quase um mês não entra em campo. Na última quarta-feira, o jogador passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal e será desfalque por pelo menos dois meses.

Não utilizados

Dos que ainda não foram utilizados por Roger no Grêmio, estão jovens, alguns que alternam entre o time principal e o de transição, e atletas que se recuperam de lesão. Além dos goleiros, por conta da titularidade absoluta de Brenno.

No primeiro caso, o zagueiro Heitor foi relacionado pelo treinador em quatro jogos do Gauchão. Outro defensor, Natã, ficou como opção no banco em todos os jogos da Série B logo após retornar de empréstimo ao Aimoré.

Há também o caso do volante Frizzo, que recentemente foi afastado dos treinos. Relacionado para uma partida, contra o Operário, pela Série B, ficou fora do confronto diante do CRB, reclamou da situação e foi afastado.

Outros quatro jogadores ainda não atuaram na temporada por conta de lesões antigas. O lateral-direito Léo Gomes, o zagueiro Kannemann, o volante Michel e o atacante Jhonata Robert se recuperam de graves problemas e há tempos são desfalques.

Os 31 jogadores usados por Roger

Brenno (15 jogos)

Geromel (15 jogos)

Bruno Alves (15 jogos)

Bitello (15 jogos)

Elias (15 jogos)

Campaz (14 jogos)

Janderson (14 jogos)

Villasanti (13 jogos)

Lucas Silva (13 jogos)

Gabriel Silva (13 jogos)

Diego Souza (10 jogos)

Nicolas (9 jogos)

Diogo Barbosa (8 jogos)

Rodrigues (8 jogos)

Biel (6 jogos)

Thiago Santos (6 jogos)

Rildo* (6 jogos)

Benítez (5 jogos)

Ricardinho (5 jogos)

Vini Paulista (5 jogos)

Churín* (5 jogos)

Ferreira (4 jogos)

Rodrigo Ferreira (4 jogos)

Orejuela* (4 jogos)

Edilson (2 jogos)

Elkeson (2 jogos)

Matheus Sarará (2 jogos)

Fernando Henrique (1 jogo)

Victor Bobsin (1 jogo)

Kevin (1 jogo)

Wesley* (1 jogo)

* Já deixaram o clube

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

18/4/2024