Grêmio planeja usar reservas na Recopa Gaúcha

Tricolor visitará o Glória, em Vacaria, em 24 de maio


Fonte: Zero Hora

O Grêmio já montou o planejamento para encarar a Recopa Gaúcha. Para não sobrecarregar os titulares, que terão uma sequência de jogos importantes pela Série B, o Tricolor pretende enviar o time reserva para enfrentar o Glória, em Vacaria, em 24 de maio. E a delegação ainda pode ganhar um reforço de peso: Walter Kannemann.


Reintegrado aos trabalhos com bola junto do restante do elenco desde a última quarta-feira (11), o zagueiro argentino ainda será avaliado nas próximas semanas. Caso não volte a acusar dores, tem grandes chances de estar no gramado do Estádio Altos da Glória.


O defensor se recupera de uma cirurgia no quadril, ocorrida ainda no final do ano passado. Sua última partida foi em 5 de dezembro de 2021, quando o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Corinthians, pela penúltima rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele recebeu o terceiro cartão amarelo, que o tiraria do jogo contra o Atlético-MG, que selou o rebaixamento gremista.

A ideia da comissão técnica é usar o confronto contra o Glória para dar ritmo de jogo aos atletas que não vêm atuando desde o início das partidas e que compõem um grupo chamado internamente de "G2". Estão entre eles: o goleiro Gabriel Grando, zagueiro Rodrigues, o volante Sarará, o meia Benítez e o atacante Elkeson. Ainda integrarão a viagem, jovens do intitulado "G3", como o meia Pedro Lucas, o volante Fernando Henrique e o lateral-esquerdo Thiago Rosa, que pode ser escalado desde o início graças à lesão de Diogo Barbosa, que o afastará dos treinos pelas próximas duas semanas.

Apesar de planejar o uso de uma equipe descaracterizada, o técnico Roger Machado deve se fazer presente na beira do campo. Porém, antes de embarcar para Vacaria, o Grêmio tem dois compromissos pela Série B, contra o Ituano, em Itu, na próxima segunda-feira (16), e diante do Criciúma, na Arena, dia 19. Cinco dias depois de decidir o título da Recopa, o Tricolor visitará o Vila Nova, em Goiânia, no dia 29.



Confira a sequência de jogos do Grêmio:
16/5 — Ituano x Grêmio
19/5 — Grêmio x Criciúma
24/5 — Glória x Grêmio
29/5 — Vila Nova x Grêmio

VEJA TAMBÉM
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Ituano e Grêmio pela Série B
- Assista aos melhores momentos de Ituano 1x1 Grêmio
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate diante do Ituano





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2022




























15/5/2022









LOCAL ALTERADO - 15:30 (0)

Vila Nova x Grêmio tem novo local