A nova formação do Grêmio


Fonte: https://gauchazh.clicr

Tomei conhecimento de que o técnico Roger estaria batendo o martelo e substituindo Lucas Silva por Gabriel Silva. Jogador por jogador, não tenho dúvida de que o menino Gabriel, embora ainda com pouca experiência, poderá apresentar melhor rendimento do que Lucas.

Considero Gabriel um grande jogador e que tem um futuro brilhante pela frente. Mas o que importa no time gremista são as características de cada atleta. Teoricamente, Lucas seria mais marcador e mais defensivo. Enquanto Gabriel estaria mais para meio-campista típico, com chegadas na área adversária e intensa movimentação, sem deixar de ajudar na marcação.

Nesta dúvida, a meu juízo, reside a dificuldade que o Grêmio pode enfrentar. Considerando que a equipe joga com três atacantes que promovem uma tímida ajuda ao meio-campo, tenho claro receio que poderá haver perda do setor, em face de um possível adversário ter maior número de atletas nessa zona decisiva numa partida.

Não conheço os detalhes do trabalho de Gabriel Silva, mas, pelo pouco que vi, será um grande jogador. No entanto, creio que o menino deveria, por enquanto, ser lançado numa função de menos responsabilidade, para que amadureça e possa ser um grande meio-campista tricolor. Os leitores vão me questionar: onde será escalado? Bem, Roger, com sua inegável capacidade, saberá a melhor forma de utilizar o jovem.

VEJA TAMBÉM
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Ituano e Grêmio pela Série B
- Assista aos melhores momentos de Ituano 1x1 Grêmio
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate diante do Ituano





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2022




























15/5/2022









LOCAL ALTERADO - 15:30 (0)

Vila Nova x Grêmio tem novo local