Jornalista diz que Ferreirinha é a estrela do Grêmio

Camisa 10 do Tricolor não vem tendo uma boa temporada


Fonte: gremioavalanche.net

A situação de Ferreira obrigou Roger Machado a realizar uma mudança circunstancial na escalação do time. No lugar do camisa 10, o técnico gremista optou por promover a entrada de Gabriel Teixeira, o Biel, que chegou substituindo atacante titular à altura, com participações diretas nas vitórias do Grêmio na Série B. O jovem, que chegou ao Tricolor por empréstimo junto ao Fluminense, foi titular no jogo contra o Operário e o Guarani e concedeu assistências que resultaram em gols.



Com poucas partidas vestindo o manto Tricolor, o atacante é um dos nomes dos grandes a garçons da equipe. Inclusive, Biel já encostou em Campaz no números de assistências, mesmo estando a pouco tempo no time. O lateral-esquerdo Nicolas é o líder em assistências, com oito.

Mas a ausência do camisa 10 ainda parece um problema para a equipe de Roger. Biel e Ferreira, por mais que joguem na mesma posição, possuem características diferentes.

O cria da base gremista é mais incisivo e arrisca mais no “mano a mano”, enquanto Biel tem capacidade maior de criação e pode muito bem dialogar com os homens de meio. Ambos possuem o drible como diferencial, mas são distintos em outros fundamentos.

Em sua coluna no GZH, Diogo Olivier falou sobre a falta de Ferreira e comparou o atleta com Biel, novo xodó do Tricolor. No entanto, o jornalista foi enfático, e deixou a entender que o jovem reforço não está apto para desbancar o camisa 10 do Grêmio. “Biel é útil, mas se fosse a última bolacha do pacote o Fluminense não o liberaria no mole”, frisou.

Além disso, Diogo destacou o quanto Ferreira se dedicou ao Grêmio antes da lesão:

“O Ferreira livre das dores faz muita falta sim. Não é o Neymar que o seu estafe, por vezes, pensa que ele é. Mas é a estrela do Grêmio. Quis ficar para a Série B, renovando contrato. Limpou a barra com a torcida”

Sobre o episódio envolvendo a lesão do camisa 10, Diogo Olivier poupou o jogador. Segundo ele, Ferreira não tem culpa do ocorrido nos últimos dias.


Grêmio, Ferreira

VEJA TAMBÉM
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Ituano e Grêmio pela Série B
- Assista aos melhores momentos de Ituano 1x1 Grêmio
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate diante do Ituano





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2022




























15/5/2022









LOCAL ALTERADO - 15:30 (0)

Vila Nova x Grêmio tem novo local