Romildo Bolzan diz que não irá se candidatar ao governo do RS

Presidente vai cumprir o seu mandato no Tricolor até o fim


Fonte: gremioavalanche.net

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, descartou concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de outubro. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, o dirigente garantiu a permanência no mandato até dezembro de 2022 e colocou um ponto final em um assunto que provocava desgaste no clube.



A possibilidade de Bolzan ser o candidato do PDT nas eleições para o governo estadual era tratado publicamente desde 2020 pelo menos, mas ganhou maiores proporções com a proximidade do pleito. O prazo para os partidos escolherem os candidatos vai até 5 de agosto.

Nos últimos dias, a torcida gremista cobrava um posicionamento definitivo de Bolzan, que deixou aberta a possibilidade de concorrer em entrevista coletiva depois da derrota para a Chapecoense, no dia 15 de abril, pela segunda rodada da Série B.

– De fato recebi o convite do meu partido, de uma maneira unânime, uníssona, numa só voz, fez o convite para concorrer ao governo do Estado. Como cidadão e militante, me sinto orgulhoso do convite. É um reconhecimento de tudo que possa expressar de representatividade na sociedade. Sou muito grato ao PDT pelo convite. Neste momento, disse que não poderia aceitar, que vou cumprir o mandato no Grêmio – declarou Bolzan.

Reuniões com políticos na Arena e uma gravação de material de campanha do PDT geraram cobranças de sócios e conselheiros na última semana. Pelo menos seis requerimentos foram encaminhados para a Comissão de Ética do Conselho sobre o tema. Na noite de quarta, torcedores também organizaram um movimento nas redes sociais que pedia a saída de Romildo.

Segundo o portal do "GE", a decisão de Romildo de não concorrer ao Palácio Piratini já estava tomada há tempos, mas o mandatário foi convencido a deixar o assunto em aberto a pedido do diretório nacional do PDT. O mandatário disse que errou em não ter encerrado esse assunto antes.

– Podem perguntar de uma maneira ou outra, por que demorou tanto? Recebi o convite, fizemos uma situação de avaliação e aqui faço uma mea-culpa sincera. Acho que a avaliação de ter demorado na resposta, esse erro cometi. Deveria ter encerrado o assunto antes, mas às vezes a gente se equivoca. Deixei ambientes tomarem proporções que não deveriam. Estou estancando o assunto. Digo aqui é definitivo. Não tem outra possibilidade. O assunto é pauta encerrada – acrescentou.

O terceiro mandato do presidente gremista se encerra em dezembro deste ano. Entre outubro e novembro, o Grêmio passará por eleição para definir a nova gestão para o próximo triênio. Ele assumiu o clube em 2015 e conduziu o clube nos títulos da Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017 e no pentacampeonato gaúcho (2018-2022), mas também ficou marcado pelo rebaixamento à Série B no ano passado.


Grêmio, Romildo Bolzan

VEJA TAMBÉM
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Ituano e Grêmio pela Série B
- Assista aos melhores momentos de Ituano 1x1 Grêmio
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate diante do Ituano





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2022




























15/5/2022









LOCAL ALTERADO - 15:30 (0)

Vila Nova x Grêmio tem novo local