1Win

Como foram os jogadores que retornaram de empréstimo ao Tricolor?

Ricardinho foi o mais recente a retornar


Fonte: gremioavalanche.net

Como foram os jogadores que retornaram de empréstimo ao Tricolor?
O Grêmio encerrou a última janela de transferências com o anúncio de reforços e um retorno. O centroavante Ricardinho teve sua volta solicitada pelo clube junto ao Marítimo, de Portugal, após empréstimo. O jogador de 21 anos retorna ao clube em busca de afirmação no time, o que não tem acontecido com jogadores que voltaram nos últimos anos.



O técnico Roger Machado tem utilizado o jogador. Até o momento, Ricardinho entrou em campo em cinco dos seis jogos do Grêmio na Série B, todos saindo do banco de reservas. Em um total de 84 minutos, o centroavante ainda não marcou gol.

A volta de outro jogador deve acontecer em breve. O meia Thaciano está cedido ao Altayspor, da Turquia, e o Grêmio conta com seu retorno. Na última semana, o clube foi rebaixado no Campeonato Turco.

Além dele, quem voltou de empréstimo para esta temporada foi Michel. O volante campeão da Libertadores em 2017 se recuperou de lesão no joelho esquerdo e aguarda nova chance, mas tem situação indefinida.

Nas últimas temporadas, o Grêmio sempre contou com atletas que estiveram emprestados a outras equipes e voltaram a atuar pelo clube. Em geral, jovens repassados para ganhar rodagem. No entanto, quase todos tiveram pouco espaço e logo foram negociados novamente.

Veja o desempenho dos últimos jogadores que retornaram de empréstimo ao Grêmio:

O meia havia sido emprestado em 2018 para o Criciúma, e retornou no ano seguinte. Em duas temporadas, alternou entre o time principal e o de transição do Grêmio. No total, fez 28 jogos, sete deles como titular, com dois gols marcados.

Em 2021, Patrick foi cedido novamente por empréstimo, para o Brasil de Pelotas. Ele chegou a voltar ao Grêmio em 2022 e foi integrado ao time de transição, mas testou positivo para covid-19 e em seguida foi negociado com o Santa Clara, de Portugal.

Outrora promessa do clube, Lincoln já havia retornado de empréstimo do Rizespor, da Turquia, em 2018, quando foi repassado outra vez, para o América-MG, após atuar em apenas seis minutos em uma partida do Grêmio.

No ano seguinte, voltou à Arena e iniciou na equipe no Gauchão. Em nove partidas, todas no banco, entrou em somente duas, sempre nos minutos finais. Após isso, foi contratado pelo Santa Clara, mesmo time de Patrick, onde está até hoje.

O lateral-esquerdo atuou por empréstimo na Ponte Preta em 2019, e voltou a jogar pelo Grêmio no início do Gauchão 2020. Participou de seis jogos e contribuiu com uma assistência, na semifinal do 2º turno, contra o Novo Hamburgo.

Após isso, Guilherme Guedes teve idas e vindas ao time de transição e o principal, pelo qual esteve em campo mais oito vezes até o início de 2022, marcando um gol. Recentemente foi emprestado outra vez, agora para a Chapecoense.

O atacante retornou ao Grêmio para a temporada 2021, após passar emprestado pelo Ceará. Em cinco meses no clube, atuou em 20 jogos, seis como titular, e marcou três gols e deu três assistências.

Seu melhor momento foi no Gre-Nal 430, quando entrou nos minutos finais na Arena e marcou o gol da vitória por 1 a 0. Na metade da temporada, foi negociado em definitivo com o Seattle Sounders, da MLS.

Em 2020, o jogador teve breve passagem pelo Cruzeiro, e depois pelo Famalicão, de Portugal, durante a retomada do futebol em meio à pandemia. Em meados de 2021, o Grêmio solicitou o retorno do jogador, que passou a receber oportunidades na equipe.

Jhonata Robert esteve em campo em 19 jogos no segundo semestre de 2021, com três gols marcados e uma assistência. O jogador segue no clube, mas sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo durante a pré-temporada, e está em recuperação.

O lateral-direito teve dois retornos ao Grêmio. Após receber as primeiras chances na equipe profissional em 2019, foi repassado ao Brasil de Pelotas por um ano. Em 2021, iniciou a temporada na Arena, onde jogou quatro partidas, até ser cedido para a Ponte Preta.

Na atual temporada, Felipe fez parte do elenco que começou a disputa do Gauchão, por dois jogos. Sem ter mais oportunidades na equipe, foi emprestado recentemente para o Novorizontino.

Durante 2020 e 2021, o atacante fez parte do elenco principal do Grêmio, ainda que não tenha disputado muitos jogos. No segundo semestre de 2021, acertou com o Coritiba por empréstimo até o fim da temporada.

Em 2022, assim como Felipe Albuquerque, atuou nos dois jogos iniciais do Gauchão, sob o comando do técnico Cesar Lopes. Fora dos planos, Gui Azevedo foi repassado ao Criciúma.

O meia teve poucas oportunidades no time profissional ao ser promovido em 2020. No meio do ano seguinte, foi cedido ao Brasil de Pelotas até o fim da Série B. Ao retornar nesta temporada, participou de alguns jogos.

Dos 16 jogos do Grêmio até a estreia na Série B, Rildo havia participado de 12, oito como titular, com uma assistência e um gol, marcado na estreia de Roger Machado, contra o São Luiz. No entanto, perdeu espaço e acabou emprestado ao Bahia. Ele tem sido titular no tricolor baiano.


Grêmio, Empréstimo

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Edemar Rodrigues     

pode emprestar de novo , e muuto ruim , era gol de baixo das travas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024



18/4/2024