1Win

Romildo Bolzan convoca reunião com o conselho político do Grêmio

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.b

Romildo Bolzan convoca reunião com o conselho político do Grêmio
O Grêmio terá uma reunião do conselho político nesta quinta-feira (12), na Arena. O órgão foi criado para ouvir os movimentos que participam do dia a dia do clube. Segundo fontes ouvidas por GZH, o encontro tem um membro de cada um dos movimentos políticos gremistas e discutirá o cenário para as eleições do clube ao final do ano. O presidente Romildo Bolzan afirmou que a pauta será ampla e debaterá uma série de assuntos.

O ambiente político do Grêmio está em ebulição nos últimos meses, e culminou no rompimento de alguns movimentos com a gestão Bolzan após o rebaixamento para a Série B. O início do ano teve algumas defecções de grupos que integravam a diretoria e agora estão se posicionando como alternativas para a eleição do final deste ano.

Além das dificuldades do futebol, as polêmicas do departamento médico do clube também causaram tensão interna na política do clube. O último registro de uma reunião aconteceu no ano passado, quando se debateu o momento do futebol gremista.

No dia 2 de setembro, a eleição para o Conselho Deliberativo renovará 250 conselheiros e mais 30 suplentes. O pleito terá peso maior pela eleição na sequência do Conselho de Administração e presidente do Grêmio. Pela cláusula de barreira, a chapa precisará ter 20% dos votos dos 300 conselheiros para avançar até a etapa em que o associado votará.