Pepê pode ser negociado pelo Porto e Grêmio pode receber grana

Atacante foi campeão português nesse fim de semana


Fonte: gremioavalanche.net

Elogiado por seu desempenho com a camisa do Porto na atual temporada, tendo ajudado o clube a faturar o Campeonato Português, o atacante brasileiro Pepê, de 25 anos, passa a ser observado com mais atenção por clubes grandes da Europa, caso do Arsenal, da Inglaterra. O Grêmio está de olho nas movimentações e pode obter bom lucro em caso de nova negociação.



Segundo informações dadas pelo jornal português “A Bola”, os ingleses se agradam com a possível contratação do ex-Grêmio para o lugar que possivelmente ficará em caso de saída de Gabriel Martinelli, alvo do Atlético de Madrid.

O site Gremistas lembra que a multa rescisória atual de Pepê no Porto é de 60 milhões de euros, cerca de R$ 327 milhões. Desta cota, em eventual transferência, o time gaúcho teria direito a 12,5% da quantia, já que ficou acertada entre os clubes uma cláusula de receita no caso de transferência futura. Assim, o atacante fará o Grêmio mais R$ 40,8 milhões em caso de venda pela multa.

Com a camisa do Grêmio, Pepê começou a ganhar as suas primeiras chances em 2018 e passou a ser titular com a venda de Everton Cebolinha em 2020 para o Benfica. O Porto o comprou por aproximadamente 15 milhões de euros no meio da temporada de 2021, quando Ferreira começou a se destacar no tricolor em seu lugar no setor de ataque.

Em termos de títulos, Pepê venceu com o Grêmio os Gauchões das temporadas de 2019, 2020 e 2021. Ele também esteve na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2020 em derrota sofrida para o Palmeiras na final.


Grêmio, Pepê, Porto

VEJA TAMBÉM
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Ituano e Grêmio pela Série B
- Assista aos melhores momentos de Ituano 1x1 Grêmio
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate diante do Ituano





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/5/2022




























15/5/2022









LOCAL ALTERADO - 15:30 (0)

Vila Nova x Grêmio tem novo local