Grupo abraça Edinho e vê experiência do volante como trunfo no Grêmio

Após treinar separado desde o início do ano, volante de 32 anos foi reintegrado ao elenco nesta segunda-feira e correu ao redor do gramado durante o treino, à tarde


Fonte: Globo Esporte

Grupo abraça Edinho e vê experiência do volante como trunfo no Grêmio
Pedro Rocha e Walace saudaram retorno de Edinho (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

De integrante da lista de dispensas para a temporada a reforço para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Edinho mudou de status no Grêmio a partir da chegada de Roger Machado. Prova disso é que o volante foi reintegrado ao elenco principal nesta segunda-feira, quando correu ao redor do gramado durante o treinamento. E a volta do jogador de 32 anos ganha respaldo por parte dos companheiros.

É o caso de Pedro Rocha e de Walace. Lado a lado na sala de conferências do CT Luiz Carvalho após o treinamento, os garotos saudaram o retorno de Edinho e ressaltaram a experiência com que o volante contribuirá dentro do vestiário.

- O Edinho pode dar uma certa experiência ao nosso time. Temos que levar como um bom reforço, vai vir para ajudar. Temos que abraçar do mesmo jeito que abraçamos todos que chegaram. É um cara experiente, que passa muita coisa para a gente. Se a gente vir que é o melhor, a gente vai seguir - afirmou Walace.

- Ele vai ajudar a gente bastante, passando as experiências que ele teve na carreira. Nós temos que receber de novo no grupo muito bem. Vai ser um ótimo reforço para o grupo - elogiou Pedro Rocha.

O reingresso de Edinho é tão exaltado pelo grupo, que Walace nega “temer” perder a posição diante da chegada do volante, que tem características semelhantes às suas. O garoto fala, até mesmo, em aumentar o “tesão” dentro de campo para não perder posição na equipe titular.

- Isso dá um tesão a mais em quem está jogando, dá um empenho, uma disposição a mais, A gente não deve guardar posição, não deve se acomodar. É um tesão a mais. O Roger está dando continuidade, Vai aproveitar o elencoEstá dando oportunidades para quem está fazendo um bom papel - ressalta Walace.

Edinho figurava fora dos planos do Grêmio de Felipão desde o início do ano. O jogador costumava treinar separado, em horário alternativo, com atletas como Kleber e Moisés, este também reintegrado. O panorama alterou-se, porém, com a chegada de Roger Machado, que conta apenas com Walace e Araújo como opções. Após uma conversa com o presidente Romildo Bolzan neste domingo, em Goiânia, o treinador optou por reintegrar o jogador, que surge como uma opção de experiência para a função.

Contratado no início de 2014 para ser titular da equipe de Enderson Moreira na disputa da Libertadores, o volante perdeu espaço desde a chegada de Felipão, no final de julho, e sequer era relacionado pelo comandante nas últimas partidas do Brasileirão. Querido pelo grupo gremista, costumava chamar as atenções nos treinamentos com descontração e brincadeiras com os demais companheiros. Disputou 33 partidas pelo Grêmio e marcou um gol.

Edinho correu na tarde desta segunda-feira no CT do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO FECHA COM NOVO TÉCNICO PARA 2025! Anúncio oficial depende de pedido do treinador!
- GRÊMIO PREPARADO PARA NEGOCIAR VILLASANTI! Presidente deixa porta aberta para venda do capitão!
- Presidente do Grêmio explicou o impasse com Pedro Caixinha!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2024



























27/12/2024