Cruzeiro é uma das equipes patrocinadas pela 99Taxis até o fim do ano
Foto: Natacha Pisarenko / AP
Um pequeno logo amarelo vem aparecendo cada vez mais no futebol brasileiro. O aplicativo 99Taxis, para pedir táxis por smartphone, apareceu nos últimos meses como um alento para os endividados cofres dos clubes brasileiros. A empresa já tem acordos fechados para estampar a sua marca no Corinthians , Cruzeiro, Atlético-PR , Coritiba, Botafogo e Sport até o fim do ano, além de patrocínios pontuais, como o feito com o Santos para a final do Campeonato Paulista . O objetivo dela é claro: aproveitar o momento de baixa nos patrocínios de camisa para usá-las como arma para popularizar o aplicativo em todo Brasil.
“A gente estava buscando grandes mídias, um jeito de aparecer com a marca ativamente para as pessoas e buscou no futebol um teste para ver se ajudava. Ajudou, a repercussão foi imensa. A gente teve um ganho de mídia, um buzz na internet que falava do patrocínio. Muita gente que conhecia falando do aplicativo e a gente decidiu aplicar isso em outros testes dentro da nossa ideia de crescimento nacional”, explica Pedro Somma, gerente de operações da 99Taxis.
A empresa nasceu em São Paulo no ano de 2012, expandindo para outros Estados em 2013. Hoje, ela atua em mais de 300 cidades do Brasil. A ideia de usar o futebol como o marketing surgiu como um teste no começo de 2015, quando a marca fechou um patrocínio pontual com o Botafogo para o clássico com o Vasco . Acabou saindo melhor do que o esperado, o que motivou a fechar em definitivo com o clube carioca e buscar novos parceiros. Até o momento a estratégia tem surtido efeito.
“A gente viu um crescimento massivo no número de citações na internet, que multiplicou por cinco, até dez vezes. E fora isso downloads. passageiros baixando o aplicativo, usando ele pela primeira vez. O futebol impactou bem neste ponto”, conta Somma.
O acordo mais recente em São Paulo é com o Corinthians. A empresa vai estampar os ombros da camisa alvinegra até o final do ano. Em um evento realizado pelo clube no início de 2015, o local estava avaliado em R$ 6 milhões, mas a 99Taxis deve pagar apenas um pouco mais do que a metade disso, já que fechou o acordo apenas por sete meses.
“A negociação foi bastante tranquila. O Corinthians tem uma tabela, faz essa negociação normalmente. A gente se aproximou, negociou e no final eles se mostraram bastante abertos para conversar”, disse o gerente da empresa.
Seria impensável alguns anos atrás um aplicativo de celular dominar as camisas dos clubes brasileiros, mas a crise no mercado ajuda a 99Taxis. O Corinthians não conseguiu elevar os valores na sua renovação com a Caixa, o seu patrocinador principal, e o São Paulo não conta com um patrocínio máster desde o fim da Copa do Mundo, por exemplo. A 99Taxis não esconde, aproveita o seu bom momento, enquanto os competidores estão em baixa, para ganhar espaço.
“O momento não é bom para grandes empresas no geral no Brasil. É um momento que realmente está sendo bom para a gente negociar esses valores, não só na camisa de futebol. Acho que a está sendo uma onda legal para a gente. Obviamente é uma negociação cara, mas acaba valendo o investimento”, afirma Pedro Somma.
Ainda assim, o "domínio” da 99Taxis tem prazo de validade, pelo menos por enquanto, já que todos os seus contratos vão apenas até o final do ano. O retorno dos patrocínios no Campeonato Brasileiro deve decidir qual será a estratégia posteriormente, mas a empresa já estuda fazer em clubes interessados o mesmo modelo que já implementa no Botafogo, onde sócios-torcedores do clube ganham vantagens na hora de pedir um táxi pelo aplicativo.
“A gente está conversando com alguns (clubes) mais, mas preferimos não abrir. Queremos aumentar a nossa cobertura nacional e tem alguns projetos na mesa. A ideia do futebol é que todos os nossos contratos são para o Campeonato Brasileiro. Até o final desse ano a gente vai fechar o plano para entrar no futebol como uma mídia para a gente, um jeito de ganhar conexão”, explica Somma.
“A gente já tem parceria com sócio-torcedor do Botafogo e a estamos conversando com outros clubes também. Qualquer clube que quiser conversar a gente está conversando. Para a gente é ótimo, é um público super ativável. O clube já tem uma relação boa e gente pode fazer o ele ganhar sócio-torcedores, é um grande atrativo e obviamente a gente tem um público aí”, analisou o representante da 99Taxis.
VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho
Foto: Natacha Pisarenko / AP
Um pequeno logo amarelo vem aparecendo cada vez mais no futebol brasileiro. O aplicativo 99Taxis, para pedir táxis por smartphone, apareceu nos últimos meses como um alento para os endividados cofres dos clubes brasileiros. A empresa já tem acordos fechados para estampar a sua marca no Corinthians , Cruzeiro, Atlético-PR , Coritiba, Botafogo e Sport até o fim do ano, além de patrocínios pontuais, como o feito com o Santos para a final do Campeonato Paulista . O objetivo dela é claro: aproveitar o momento de baixa nos patrocínios de camisa para usá-las como arma para popularizar o aplicativo em todo Brasil.
“A gente estava buscando grandes mídias, um jeito de aparecer com a marca ativamente para as pessoas e buscou no futebol um teste para ver se ajudava. Ajudou, a repercussão foi imensa. A gente teve um ganho de mídia, um buzz na internet que falava do patrocínio. Muita gente que conhecia falando do aplicativo e a gente decidiu aplicar isso em outros testes dentro da nossa ideia de crescimento nacional”, explica Pedro Somma, gerente de operações da 99Taxis.
A empresa nasceu em São Paulo no ano de 2012, expandindo para outros Estados em 2013. Hoje, ela atua em mais de 300 cidades do Brasil. A ideia de usar o futebol como o marketing surgiu como um teste no começo de 2015, quando a marca fechou um patrocínio pontual com o Botafogo para o clássico com o Vasco . Acabou saindo melhor do que o esperado, o que motivou a fechar em definitivo com o clube carioca e buscar novos parceiros. Até o momento a estratégia tem surtido efeito.
“A gente viu um crescimento massivo no número de citações na internet, que multiplicou por cinco, até dez vezes. E fora isso downloads. passageiros baixando o aplicativo, usando ele pela primeira vez. O futebol impactou bem neste ponto”, conta Somma.
O acordo mais recente em São Paulo é com o Corinthians. A empresa vai estampar os ombros da camisa alvinegra até o final do ano. Em um evento realizado pelo clube no início de 2015, o local estava avaliado em R$ 6 milhões, mas a 99Taxis deve pagar apenas um pouco mais do que a metade disso, já que fechou o acordo apenas por sete meses.
“A negociação foi bastante tranquila. O Corinthians tem uma tabela, faz essa negociação normalmente. A gente se aproximou, negociou e no final eles se mostraram bastante abertos para conversar”, disse o gerente da empresa.
Seria impensável alguns anos atrás um aplicativo de celular dominar as camisas dos clubes brasileiros, mas a crise no mercado ajuda a 99Taxis. O Corinthians não conseguiu elevar os valores na sua renovação com a Caixa, o seu patrocinador principal, e o São Paulo não conta com um patrocínio máster desde o fim da Copa do Mundo, por exemplo. A 99Taxis não esconde, aproveita o seu bom momento, enquanto os competidores estão em baixa, para ganhar espaço.
“O momento não é bom para grandes empresas no geral no Brasil. É um momento que realmente está sendo bom para a gente negociar esses valores, não só na camisa de futebol. Acho que a está sendo uma onda legal para a gente. Obviamente é uma negociação cara, mas acaba valendo o investimento”, afirma Pedro Somma.
Ainda assim, o "domínio” da 99Taxis tem prazo de validade, pelo menos por enquanto, já que todos os seus contratos vão apenas até o final do ano. O retorno dos patrocínios no Campeonato Brasileiro deve decidir qual será a estratégia posteriormente, mas a empresa já estuda fazer em clubes interessados o mesmo modelo que já implementa no Botafogo, onde sócios-torcedores do clube ganham vantagens na hora de pedir um táxi pelo aplicativo.
“A gente está conversando com alguns (clubes) mais, mas preferimos não abrir. Queremos aumentar a nossa cobertura nacional e tem alguns projetos na mesa. A ideia do futebol é que todos os nossos contratos são para o Campeonato Brasileiro. Até o final desse ano a gente vai fechar o plano para entrar no futebol como uma mídia para a gente, um jeito de ganhar conexão”, explica Somma.
“A gente já tem parceria com sócio-torcedor do Botafogo e a estamos conversando com outros clubes também. Qualquer clube que quiser conversar a gente está conversando. Para a gente é ótimo, é um público super ativável. O clube já tem uma relação boa e gente pode fazer o ele ganhar sócio-torcedores, é um grande atrativo e obviamente a gente tem um público aí”, analisou o representante da 99Taxis.
VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Flamengo titular desfalcado de 12 jogadores, Gabigol não convence Tite.
Presidente Dispara Mensagens Que Impactam Inter, Torcedor Gremista e Arena
Flamengo Desfalca Time Para Decisão Contra Peñarol na Libertadores: Gabigol Ausente.
Tite decide favorável ao Grêmio em confronto contra o Flamengo
Auxiliares do Grêmio lideram equipe contra Flamengo em confronto importante no Brasileirão.
Origem e história do escudo do Grêmio: símbolo emblemático do futebol brasileiro
Proposta de Dispensa no Grêmio: Renato à Mesa do Cruzeiro e Outras Notícias
Grêmio planeja reformulação no elenco para a temporada de 2025. Confira os cortes!
Ex-interino do Flamengo assume comando técnico do Grêmio após saída de Renato.
Gurias gremistas conhecem adversárias na Copinha feminina
Funcionário do Olímpico por 42 anos nunca assistiu um jogo do Grêmio. Entenda!
Ely Ausente de Treino e deve Ser Desfalque do Grêmio Contra Flamengo
Hino do Grêmio: Letra, Origem e História da Música no Futebol Brasileiro
Propostas confirmadas por Lorena indicam preferência por novo clube no futebol.
Adidas homenageia o Rio Grande do Sul com camisa especial para o futebol.
Edílson comenta sobre vinculo com o Grêmio e responde questão peculiar.
Grêmio x Flamengo: Onde Assistir, Escalações e Mais Informações sobre o confronto
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo no Brasileirão
Início das vendas de ingressos para jogo do Grêmio contra Criciúma nesta sexta-feira.
Grêmio inicia preparativos para lista de dispensas na temporada de 2025.
Grêmio enfrenta Criciúma em confronto adiado pelo Campeonato Brasileiro.
Grêmio Esports organiza grande campeonato de FIFA neste sábado.
Futuro de Geromel, Ídolo de Volta e Renato: Perspectivas para o Grêmio 2025
Retorno de Ex-Grêmio: Missão de tirar clube de situação difícil.
Presidente do Grêmio comenta parceria com CBF: transparência e profissionalismo em destaque
Grêmio Realiza Grande Celebração após Conquista Importante no Futebol Brasileiro.
Presidente do Grêmio revela acordo com Renato Portaluppi
Grêmio lamenta a morte do campeão César, vencedor da Libertadores e Mundial aos 68 anos
Relação de Danrlei com a imprensa: tempos de Grêmio marcados por paixão
Grêmio sabe destino do Olímpico: informações relevantes para o clube tricolor.
Adversário histórico do Grêmio recebe aporte financeiro e projeta conquista na América.
Ex-técnico do Corinthians assume projeto estratégico no Grêmio; saiba mais
Presidente decide retirar assunto do Grêmio da pauta de discussões
Grêmio realiza tradicional jantar de aniversário para comemorar sua história gloriosa
Presidente Do Grêmio Comenta Caso De Alexandre Mendes Em Entrevista.
Presidente do Grêmio Comenta Festividades e Despedida do Olímpico
Tropeços de líderes favorecem Corinthians: palpites do "Pai Vicari" para 27ª rodada do Brasileirão
Presidente do Grêmio fala sobre afastamento de auxiliar: decisão visando o clube.
Retorno da Bandeira do Grêmio ao Estádio Olímpico: Momento Nostálgico para Torcedores.
Novidades importantes no Grêmio: caso Alexandre Mendes, ingressos, evento de aniversário e mais
Grêmio planeja reformulação para 2025: nomes que podem deixar o clube
Jemerson desfalca o Grêmio por suspensão por cartões recebidos no Atlético-MG.
Grêmio realiza jantar comemorativo com cobertura do Portal do Gremista.
Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
Tite perde destaque no Flamengo para partida contra o Grêmio.
Grêmio enfrenta série crucial contra líderes do Brasileirão.
Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
Grêmio afasta profissional e terá dois novos comandantes contra o Flamengo.
Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho
Grêmio se pronuncia sobre caso de Alexandre Mendes
Ex-Grêmio brilha ao defender pênalti contra equipe de Neymar
Treinamento do Grêmio: Novas Dúvidas de Renato Surgem para Próximo Jogo
Atualização no número de ingressos vendidos para Grêmio x Flamengo
Transmissão especial do Jantar de Aniversário na Grêmio TV
Treinamento de primeiros socorros para situações cardíacas no Grêmio
Auxiliar de Renato avalia empate do Grêmio como "bom resultado" e ajustes do time.
Gurias Gremistas conhecem adversárias na Copa São Paulo Feminina
Saiba mais sobre a temporada atual de Grêmio
Treino matinal do Grêmio destaca preparação física e tática para equipe.
Grêmio afasta Alexandre Mendes, define situação de Navas e tem desfalque contra Flamengo.
Presidente do Grêmio fala sobre interesse em Keylor Navas para equipe.
Estádio olímpico aguarda definição após 70 anos em ruínas sem solução.
Suspensão de jogador gremista gera pouco destaque e discussão no meio esportivo.
Grêmio agenda reunião para discutir futuro do lateral Wendell
Grêmio afasta auxiliar técnico preventivamente por razões internas no clube.
Grêmio terá dupla de zaga inédita no confronto contra o Flamengo.
Estatística aponta superioridade do Grêmio e afasta risco de rebaixamento
Interesse de clubes da Série A por Pepê após queda no Grêmio