Cruzeiro é uma das equipes patrocinadas pela 99Taxis até o fim do ano
Foto: Natacha Pisarenko / AP
Um pequeno logo amarelo vem aparecendo cada vez mais no futebol brasileiro. O aplicativo 99Taxis, para pedir táxis por smartphone, apareceu nos últimos meses como um alento para os endividados cofres dos clubes brasileiros. A empresa já tem acordos fechados para estampar a sua marca no Corinthians , Cruzeiro, Atlético-PR , Coritiba, Botafogo e Sport até o fim do ano, além de patrocínios pontuais, como o feito com o Santos para a final do Campeonato Paulista . O objetivo dela é claro: aproveitar o momento de baixa nos patrocínios de camisa para usá-las como arma para popularizar o aplicativo em todo Brasil.
“A gente estava buscando grandes mídias, um jeito de aparecer com a marca ativamente para as pessoas e buscou no futebol um teste para ver se ajudava. Ajudou, a repercussão foi imensa. A gente teve um ganho de mídia, um buzz na internet que falava do patrocínio. Muita gente que conhecia falando do aplicativo e a gente decidiu aplicar isso em outros testes dentro da nossa ideia de crescimento nacional”, explica Pedro Somma, gerente de operações da 99Taxis.
A empresa nasceu em São Paulo no ano de 2012, expandindo para outros Estados em 2013. Hoje, ela atua em mais de 300 cidades do Brasil. A ideia de usar o futebol como o marketing surgiu como um teste no começo de 2015, quando a marca fechou um patrocínio pontual com o Botafogo para o clássico com o Vasco . Acabou saindo melhor do que o esperado, o que motivou a fechar em definitivo com o clube carioca e buscar novos parceiros. Até o momento a estratégia tem surtido efeito.
“A gente viu um crescimento massivo no número de citações na internet, que multiplicou por cinco, até dez vezes. E fora isso downloads. passageiros baixando o aplicativo, usando ele pela primeira vez. O futebol impactou bem neste ponto”, conta Somma.
O acordo mais recente em São Paulo é com o Corinthians. A empresa vai estampar os ombros da camisa alvinegra até o final do ano. Em um evento realizado pelo clube no início de 2015, o local estava avaliado em R$ 6 milhões, mas a 99Taxis deve pagar apenas um pouco mais do que a metade disso, já que fechou o acordo apenas por sete meses.
“A negociação foi bastante tranquila. O Corinthians tem uma tabela, faz essa negociação normalmente. A gente se aproximou, negociou e no final eles se mostraram bastante abertos para conversar”, disse o gerente da empresa.
Seria impensável alguns anos atrás um aplicativo de celular dominar as camisas dos clubes brasileiros, mas a crise no mercado ajuda a 99Taxis. O Corinthians não conseguiu elevar os valores na sua renovação com a Caixa, o seu patrocinador principal, e o São Paulo não conta com um patrocínio máster desde o fim da Copa do Mundo, por exemplo. A 99Taxis não esconde, aproveita o seu bom momento, enquanto os competidores estão em baixa, para ganhar espaço.
“O momento não é bom para grandes empresas no geral no Brasil. É um momento que realmente está sendo bom para a gente negociar esses valores, não só na camisa de futebol. Acho que a está sendo uma onda legal para a gente. Obviamente é uma negociação cara, mas acaba valendo o investimento”, afirma Pedro Somma.
Ainda assim, o "domínio” da 99Taxis tem prazo de validade, pelo menos por enquanto, já que todos os seus contratos vão apenas até o final do ano. O retorno dos patrocínios no Campeonato Brasileiro deve decidir qual será a estratégia posteriormente, mas a empresa já estuda fazer em clubes interessados o mesmo modelo que já implementa no Botafogo, onde sócios-torcedores do clube ganham vantagens na hora de pedir um táxi pelo aplicativo.
“A gente está conversando com alguns (clubes) mais, mas preferimos não abrir. Queremos aumentar a nossa cobertura nacional e tem alguns projetos na mesa. A ideia do futebol é que todos os nossos contratos são para o Campeonato Brasileiro. Até o final desse ano a gente vai fechar o plano para entrar no futebol como uma mídia para a gente, um jeito de ganhar conexão”, explica Somma.
“A gente já tem parceria com sócio-torcedor do Botafogo e a estamos conversando com outros clubes também. Qualquer clube que quiser conversar a gente está conversando. Para a gente é ótimo, é um público super ativável. O clube já tem uma relação boa e gente pode fazer o ele ganhar sócio-torcedores, é um grande atrativo e obviamente a gente tem um público aí”, analisou o representante da 99Taxis.
VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO FECHA COM NOVO TÉCNICO PARA 2025! Anúncio oficial depende de pedido do treinador!
- GRÊMIO PREPARADO PARA NEGOCIAR VILLASANTI! Presidente deixa porta aberta para venda do capitão!
- Presidente do Grêmio explicou o impasse com Pedro Caixinha!
Foto: Natacha Pisarenko / AP
Um pequeno logo amarelo vem aparecendo cada vez mais no futebol brasileiro. O aplicativo 99Taxis, para pedir táxis por smartphone, apareceu nos últimos meses como um alento para os endividados cofres dos clubes brasileiros. A empresa já tem acordos fechados para estampar a sua marca no Corinthians , Cruzeiro, Atlético-PR , Coritiba, Botafogo e Sport até o fim do ano, além de patrocínios pontuais, como o feito com o Santos para a final do Campeonato Paulista . O objetivo dela é claro: aproveitar o momento de baixa nos patrocínios de camisa para usá-las como arma para popularizar o aplicativo em todo Brasil.
“A gente estava buscando grandes mídias, um jeito de aparecer com a marca ativamente para as pessoas e buscou no futebol um teste para ver se ajudava. Ajudou, a repercussão foi imensa. A gente teve um ganho de mídia, um buzz na internet que falava do patrocínio. Muita gente que conhecia falando do aplicativo e a gente decidiu aplicar isso em outros testes dentro da nossa ideia de crescimento nacional”, explica Pedro Somma, gerente de operações da 99Taxis.
A empresa nasceu em São Paulo no ano de 2012, expandindo para outros Estados em 2013. Hoje, ela atua em mais de 300 cidades do Brasil. A ideia de usar o futebol como o marketing surgiu como um teste no começo de 2015, quando a marca fechou um patrocínio pontual com o Botafogo para o clássico com o Vasco . Acabou saindo melhor do que o esperado, o que motivou a fechar em definitivo com o clube carioca e buscar novos parceiros. Até o momento a estratégia tem surtido efeito.
“A gente viu um crescimento massivo no número de citações na internet, que multiplicou por cinco, até dez vezes. E fora isso downloads. passageiros baixando o aplicativo, usando ele pela primeira vez. O futebol impactou bem neste ponto”, conta Somma.
O acordo mais recente em São Paulo é com o Corinthians. A empresa vai estampar os ombros da camisa alvinegra até o final do ano. Em um evento realizado pelo clube no início de 2015, o local estava avaliado em R$ 6 milhões, mas a 99Taxis deve pagar apenas um pouco mais do que a metade disso, já que fechou o acordo apenas por sete meses.
“A negociação foi bastante tranquila. O Corinthians tem uma tabela, faz essa negociação normalmente. A gente se aproximou, negociou e no final eles se mostraram bastante abertos para conversar”, disse o gerente da empresa.
Seria impensável alguns anos atrás um aplicativo de celular dominar as camisas dos clubes brasileiros, mas a crise no mercado ajuda a 99Taxis. O Corinthians não conseguiu elevar os valores na sua renovação com a Caixa, o seu patrocinador principal, e o São Paulo não conta com um patrocínio máster desde o fim da Copa do Mundo, por exemplo. A 99Taxis não esconde, aproveita o seu bom momento, enquanto os competidores estão em baixa, para ganhar espaço.
“O momento não é bom para grandes empresas no geral no Brasil. É um momento que realmente está sendo bom para a gente negociar esses valores, não só na camisa de futebol. Acho que a está sendo uma onda legal para a gente. Obviamente é uma negociação cara, mas acaba valendo o investimento”, afirma Pedro Somma.
Ainda assim, o "domínio” da 99Taxis tem prazo de validade, pelo menos por enquanto, já que todos os seus contratos vão apenas até o final do ano. O retorno dos patrocínios no Campeonato Brasileiro deve decidir qual será a estratégia posteriormente, mas a empresa já estuda fazer em clubes interessados o mesmo modelo que já implementa no Botafogo, onde sócios-torcedores do clube ganham vantagens na hora de pedir um táxi pelo aplicativo.
“A gente está conversando com alguns (clubes) mais, mas preferimos não abrir. Queremos aumentar a nossa cobertura nacional e tem alguns projetos na mesa. A ideia do futebol é que todos os nossos contratos são para o Campeonato Brasileiro. Até o final desse ano a gente vai fechar o plano para entrar no futebol como uma mídia para a gente, um jeito de ganhar conexão”, explica Somma.
“A gente já tem parceria com sócio-torcedor do Botafogo e a estamos conversando com outros clubes também. Qualquer clube que quiser conversar a gente está conversando. Para a gente é ótimo, é um público super ativável. O clube já tem uma relação boa e gente pode fazer o ele ganhar sócio-torcedores, é um grande atrativo e obviamente a gente tem um público aí”, analisou o representante da 99Taxis.
VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO FECHA COM NOVO TÉCNICO PARA 2025! Anúncio oficial depende de pedido do treinador!
- GRÊMIO PREPARADO PARA NEGOCIAR VILLASANTI! Presidente deixa porta aberta para venda do capitão!
- Presidente do Grêmio explicou o impasse com Pedro Caixinha!
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Rodrigo Caio avalia chance de permanência no Grêmio para 2024
Athletico avalia futuro de Cuello, desejado por Vasco e Grêmio; saiba mais
Grêmio avalia possibilidade de contratar Roger Guedes com ajuda.
Grêmio mantém interesse em reforço com R$ 50 milhões disponíveis
Grêmio mantém esperanças de contratar reforço mesmo diante de obstáculos
presidente revela estratégia para manter Soteldo no Grêmio
Presidente do Grêmio rejeita viagens para negociações: "Perda de tempo e dinheiro".
Grêmio prepara primeira venda estratégica visando o futuro no futebol.
Jogador da Seleção Brasileira está disponível no mercado do Grêmio
Atacantes se despedem do Grêmio após contribuírem com 26,67% dos gols em 2024.
Grêmio conhece adversários na Copa Santiago 2025.
Primeiro Jogo do Grêmio na Copinha 2025: quando será e contra quem?
Novo técnico do Grêmio analisa desempenho de Quinteros no Velez
Destaque do Vélez pode reforçar o Grêmio fora da Argentina
Possível venda de Villasanti e investimento para 2025 no Grêmio
Gremio pode anunciar Gustavo Quinteros em breve - Saiba mais detalhes
Investimento do Grêmio em Contratações Surpreende no Mercado do Futebol
possíveis reforços do grêmio para a temporada 2025
Grêmio fechará acordo com novo patrocinador master em breve.
Presidente revela detalhes da negociação com Pedro Caixinha: disputa por contrato.
Presidente planeja Grêmio forte e investimentos em 2025
Presidente do Grêmio esclarece divergência com Pedro Caixinha no futebol brasileiro.
Jogadoras do River Plate liberadas após acusação de racismo em jogo
Villasanti no Palmeiras? Presidente do Grêmio revela bastidores com Pedro Caixinha.
Clube uruguaio demonstra interesse em Diego Costa, em fim de contrato com o Grêmio.
Presidente explica obstáculos para acerto com Pedro Caixinha no Grêmio
Presidente do grêmio garante documento assinado com novo treinador
Equipe Sub-17 Conhece Adversários no Retorno da Copa Santiago
Novo reforço: Grêmio perde dois jogadores para o Fortaleza
GRÊMIO FECHA COM NOVO TÉCNICO PARA 2025! Anúncio oficial depende de pedido do treinador!
GRÊMIO PREPARADO PARA NEGOCIAR VILLASANTI! Presidente deixa porta aberta para venda do capitão!
Presidente do Grêmio explicou o impasse com Pedro Caixinha!
GRÊMIO FECHA COM VOLANTE DO INDEPENDIENTE DEL VALLE! Reforço para 2025!
GRÊMIO EM BUSCA DE UM NOVO COMANDANTE! Guerra revela detalhes da negociação para o técnico, mas segredo sobre o nome é mantido!
OS REFORÇOS QUE BRILHARAM NO GRÊMIO! Braithwaite lidera lista de destaques com números impressionantes!
DE SAÍDA? Diego Costa desperta interesse de clube uruguaio ao fim de contrato.
DOIS NOVOS REFORÇOS? Grêmio fecha contrato com novo treinador e anunciará novo goleiro em breve!
NOVO COMANDANTE! Grêmio fecha acordo com novo treinador!
EX-LATERAL DO GRÊMIO ACERTA COM NOVO CLUBE! Jogador busca novos desafios para a temporada 2025!
GRÊMIO DEFINE NOVO COMANDANTE! Técnico com título argentino já tem pré-contrato assinado!
NÃO ERA NOSSO? Grêmio se pronuncia sobre suposta negociação do Atlético-MG com Quinteros
GRÊMIO PLANEJA TEMPORADA AMBICIOSA! Promessa de até seis reforços anima chegada de novo técnico!