Gustavo Schmitz assume como diretor geral do Departamento de Formação

Novo dirigente assumiu função oficialmente nesta sexta-feira

Fonte: Site Oficial

Gustavo Schmitz assume como diretor geral do Departamento de Formação
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Na tarde desta sexta-feira, em solenidade realizada no Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, Gustavo Schmitz foi apresentado oficialmente como diretor geral do Departamento de Formação do Grêmio.

Reunidos no vestiário principal do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, os componentes das comissões técnicas, coordenadores técnicos, pessoal de apoio, juntamente com o coordenador executivo geral Luciano Dias e o assessor da presidência David Stival acompanharam a manifestação do presidente Romildo Bolzan. “Estamos valorizando os profissionais vindos da base e vamos dar sequência nesta cultura.

Temos o Roger no comando técnico, o Rogerinho responsável pela preparação física. Hoje nós temos mais de 60% do nosso elenco profissional formado na base. Quanto mais jogadores forem formados aqui em condições de disputar titularidade, quanto mais jogadores conseguirem ter uma continuidade nos profissionais, melhor. O Gustavo chega para ser o interlocutor neste importante trabalho de formação desenvolvido aqui, junto à direção”, disse.

Gustavo Schmitz agradeceu a confiança do presidente e membros do conselho administrativo pela oportunidade de desempenhar a função diretiva. “É uma honra muito grande ser empossado hoje como diretor geral das categorias de base do Grêmio. Como um gremista desde nascença e no Conselho Deliberativo desde 1998 apoiando algumas gestões, ser chamado para trabalhar no Grêmio é uma
responsabilidade muito grande, afinal de contas é daqui que o Grêmio desenvolve seus atletas do futuro. Nós temos um ativo muito importante para ser trabalhado e lapidado, pois a partir daqui, com nossos atletas e profissionais da área técnica, é que conseguiremos desenvolver um projeto interessante de futebol para alcançar a nossa sustentabilidade”, frisou.

Formado em Educação Física, Direito e Marketing, Gustavo é sócio desde 1989 e faz parte do Conselho Deliberativo desde 1998, sendo membro do Conselho Fiscal de 2007 até 2010. Já prestou serviços na Escolinha, Departamento Social e Departamento Consular do Grêmio.

Sobre os primeiros passos na função, Gustavo colocou algumas prioridades. “ Eu penso em trabalhar em alguns setores fundamentais dentro do Departamento de Formação que ainda vamos discutir com a coordenação técnica sobre as carências, mas principalmente trabalhar a infraestrutura. Nós temos um área fantástica aqui no CT em Eldorado com potencial para ser ainda melhorado. Temos boas condições que ainda podem ser sensivelmente desenvolvidas, consolidando o Grêmio ainda mais como clube formador no país”, finalizou.

O assessor da presidência no Departamento de Formação, David Stival, segue sendo o interlocutor da direção nos trabalhos específicos de formação vinculados ao Núcleo Psicossocial e no desenvolvimento pedagógico dos atletas.