Primeiras impressões do trabalho de Roger no Grêmio

Fonte: JBfilhoreporter

Primeiras impressões do trabalho de Roger no Grêmio
Os primeiros dias de Roger Machado no Grêmio já mostram que ele usa metodologias bem diferentes das que eram utilizadas por Felipão.

Não vou dizer quem é melhor ou pior porque ainda é muito cedo, mas não tem a menor comparação.

Seguramente o trabalho mais visto até o momento é o de posse de bola. Eu disse aqui estes dias que um jogadores contou que ele ama isso.

Pois então, no treinamento já foi bem possível perceber. Ontem, enquanto a atividade foi aberta, ele colocou dois times na metade do gramado e o objetivo era apenas se movimentar e passar a bola. Não tinha gol, cruzamento, chute, nada. Apenas passes e posse de bola.

Aposto que o time dele vai ser do estilo que trabalhará bastante a jogada até achar o melhor momento pra fazer a definição.

Já na manhã desta sexta, Roger dividiu o grupo em ataque e defesa e focou nos defensores. Insistia pros zagueiros tirarem a bola e que os laterais disparassem em velocidade pra fazer a transição pro setor ofensivo o mais rápido possível. Outra virtude que o seu Grêmio deve ter.

Roger tem fala calma normalmente, mas sabe gritar/orientar também. O primeiro indício mostrou que não deveremos ver nenhuma modificação nos 11 iniciais.