Douglas revela pedido de Roger para ficar próximo do gol e ser "referência"

Meia afirma que pode dar intensidade ao time com movimentação e toques rápidos


Fonte: globoesporte.com

Douglas revela pedido de Roger para ficar próximo do gol e ser referência
Douglas ficará mais próximo do gol
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Os primeiros pedidos de Roger Machado aos jogadores do Grêmio focam em um objetivo bem específico: um jogo mais intenso. Para o camisa 10 Douglas, porém, o treinador tem orientações mais amplas. A ideia do novo técnico para o meia é mantê-lo mais próximo dos atacantes e orientá-lo a entrar na área para finalizar.

Estes foram os pedidos nas conversas ao pé do ouvido com o novo treinador. O time titular foi esboçado em trabalhos fechados de Roger. Portanto, não há ainda certezas quanto ao que será escolhido pelo comandante.

- Ele treinou várias opções, com referência, sem, com movimentação. Ele pede para gente entrar mais na área, principalmente os meias, e procurar infiltrar. Um pouco mais de intensidade, só, não muito diferente do que a gente vinha fazendo - explicou Douglas em entrevista coletiva.

Roger montou a linha defensiva com a presença dos volantes Walace e Maicon. E pediu para Douglas jogar adiantado, sem que recue muito para buscar o jogo. Essa movimentação acontecia sob o comando anterior, quando o camisa 10 buscava a bola perto dos volantes, na saída de jogo.

- Pediu para não sair muito, deixar os volantes jogarem um pouco mais, ficar de referência para o pessoal da frente. E entrar bastante na área, que foi o que conversamos mais. Ficar próximo do gol facilita mais, é uma zona perigosa, sofre uma falta, um pênalti. É questão de treinamento, adaptar o mais rápido possível para ajudar - destacou o meia.

A característica de Douglas, porém, vai em um caminho diferente da intensidade. As orientações são para que os jogadores que circundam o camisa 10 se mexam e os passes sejam rápidos. O segredo estará na movimentação.

- Aproximação, toque de bola rápido, sei que não posso ajudar com velocidade, com a bola posso ajudar muito. A movimentação dos companheiros, isso faz com que o jogo possa ser dinâmico com a bola passando por mim - completou.

O Tricolor ainda treina às 8h30 deste sábado antes da viagem para Goiânia, onde joga contra o Goiás, às 16h, no Serra Dourada, no domingo.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024
































19/9/2024