OFF -Início do Brasileirão reforça tendência de redução de gols desde 2011

Com apenas 60 gols em três rodadas e média de 2 por jogo, Série A do Campeonato Brasileiro tem pior início desde a implementação do sistema de pontos corridos


Fonte: Globo Esporte

OFF -Início do Brasileirão reforça tendência de redução de gols desde 2011
Flu e Corinthians fizeram jogo sem gols no Maraca (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

As três primeiras rodadas do Brasileirão 2015 reforçam uma tendência dos últimos anos: a escassez de gols no início do campeonato. Nas últimas quatro edições, apenas em 2013 a competição registrou alta na média em relação ao ano anterior, com 2,57 gols por partida. Em 2015, foram somente 60 gols em 30 partidas até o momento, média de 2 por jogo, a pior na era da pontos corridos, iniciada em 2003.

No último fim de semana, a terceira rodada puxou esse número ainda mais para baixo. Com apenas 15 gols em 10 jogos, média de 1,5. Dos 20 times que entraram em campo, oito não balançaram as redes, mas somente o jogo entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã, acabou empatado sem gols.

Somando todos os números das três primeiras rodadas desde 2003 - quando o sistema de pontos corridos foi implantado - temos uma média de 2,59 gols por partida. Em oito dos 13 campeonatos disputados no atual formato, a média de gols ficou abaixo dessa linha. Devido a isso, a evolução anual da média histórica até a terceira rodada nos pontos corridos tem queda desde 2008.

Mesmo os anos em que houve aumento da média, foi insuficiente para retomar o que foi perdido nos anos anteriores.

No Brasileirão deste ano, os três piores ataques do Brasileirão estão na zona de rebaixamento após três rodadas. Cruzeiro e Figueirense têm apenas um gol cada. O Joinville, que amarga a lanterna da competição, sequer balançou as redes nas rodadas iniciais. No ano passado, os três últimos colocados foram aqueles que marcaram o menor número de gols. Acabaram rebaixados.




VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024





















19/9/2024