Grêmio decide não assinar chapa de Noveletto para reeleição na FGF

De qualquer forma, a chapa única do atual mandatário deve será eleita para mandato até 2019

Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio decide não assinar chapa de Noveletto para reeleição na FGF
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, é candidato à reeleição. Para a chapa ser lançada, conforme o estatuto da entidade, necessita da subscrição (assinatura) de 20% das cerca de 80 agremiações filiadas com direito a voto. O Grêmio optou por não subscrever a chapa de Noveletto. A chapa foi homologada, mas sem a assinatura tricolor. As informações são da Rádio Gaúcha.

— Estamos analisando qual será o nosso posicionamento na eleição. A decisão será tomada em conjunto com os vice-presidentes do Conselho de Administração. Como ainda não tomamos uma decisão, optamos por não subscrever — afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

Noveletto será candidato único, o pleito ocorre no dia 12 de junho. Como não houve candidatura de oposição, as alternativas do Grêmio serão votar no atual presidente ou votar em branco.

De qualquer forma, a chapa única, que tem Luciano Hocsman e Nilo Job como vice-presidentes, será eleita para um mandato até 2019.

Francisco Noveletto está no comando da FGF desde 2004 e vai para o quarto mandato consecutivo.