Fernandinho volta da Itália sem gols, mas com status de reforço no Grêmio

Última vez que atacante balançou as redes foi pelo Atlético-MG, há mais de um ano


Fonte: GloboEsporte

Fernandinho volta da Itália sem gols, mas com status de reforço no Grêmio
Fernandinho é visto como reforço no Grêmio
(Foto: Diego Guichard)


Enquanto ainda busca no mercado jogadores para o setor ofensivo, o Grêmio trabalha também para receber um reforço “caseiro” no próximo mês. O atacante Fernandinho, emprestado no início de 2015 ao Hellas Verona, da Itália, tem status de nova contratação para o técnico Roger Machado. Tentar ser o que não conseguiu no Tricolor na temporada passada. O problema é que a má fase parece ter persistido em solo italiano.

Fernandinho não sente o gosto de celebrar gols desde o dia 1º de maio, quando marcou pelo Atlético-MG contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores. Um jogo antes, dia 27 de abril, havia anotado contra o próprio Tricolor, em derrota dos mineiros para o time reserva, na Arena.

No Grêmio, o atacante atuou em 13 jogos, jogando por 421 minutos - a equipe disputou 28 partidas desde sua estreia, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Conquistou pouco espaço com o técnico Felipão em 2014 e acabou liberado para ser emprestado no início desta temporada.

Na Itália, também não marcou. Participou de seis das 13 partidas oficiais possíveis na equipe de Verona e esteve em campo por 150 minutos. Foi titular e atuou por 58 minutos no dia 24 de maio, no empate dos italianos com o Parma, pela Série A. Ainda tem a oportunidade de jogar na última rodada, no próximo sábado, contra o Juventus.

Os italianos contam com uma opção de compra e também de ampliação do empréstimo por mais seis meses, mediante pagamento de um valor já estipulado. Por isso o presidente Romildo Bolzan Júnior não dá como certa a situação ainda. Mas já vislumbra o retorno do atacante para reforçar o setor ofensivo gremista.

- A volta dele é uma tendência, vamos ver se é possível. Tomara que ele possa voltar, sim. Vamos definir isso em breve - disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, ao GloboEsporte.com.

Ao retornar, Fernandinho não irá mais encontrar Felipão. A saída do técnico abriu as portas do jogador, contratado por dois milhões de euros na metade da temporada passada, já que o ex-comandante não era seu entusiasta. E também ganha peso no setor ofensivo, uma vez que tem 29 anos e destoa em meio a apostas e novatos.

Hoje, o nome mais experiente é Braian Rodríguez, que é contestado pela torcida e tem dois gols em 13 jogos no clube. O uruguaio, porém, foi reserva na vitória sobre o Figueirense - gol dele, por sinal -, e perdeu espaço para Pedro Rocha e Yuri Mamute. Há ainda Everton, jovem formado no clube, e Vitinho, artilheiro do Catarinense contratado e que ainda não estreou, para o setor. Por isso a importância de Fernandinho.

O Grêmio ainda busca dois jogadores para o setor ofensivo. Um centroavante e um atacante de mais velocidade. O Tricolor também procura um lateral-direito para reforçar o elenco, após antecipar a saída de Matías Rodríguez.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024





















19/9/2024