Grêmio minimiza o peso dos perigos do Serra Dourada: "Psicológico"

Preparador físico Rogério Dias diz que clube não quer criar mais um "componente de dificuldade" para jogo com o Goiás, às 16h, no domingo


Fonte: GE

Grêmio minimiza o peso dos perigos do Serra Dourada: Psicológico
Preparador físico do Grêmio falou sobre o jogo de domingo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O primeiro compromisso de Roger Machado no comando será em um local onde historicamente o Grêmio tem problemas. O calor e o campo grande do Serra Dourada são pontos psicológicos que a comissão técnica do clube tenta que os jogadores evitem pensar. O trabalho é para que não haja dificuldades extras contra o Goiás, no domingo, às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão.

A dimensão do campo do estádio goiano e o clima, bem mais quente do que o de Porto Alegre – nesta quarta-feira, por exemplo, o treino foi sob forte chuva e frio –, são dois pontos além das quatro linhas que sempre viram assunto antes do duelo com o Esmeraldino. A intenção do novo preparador físico, Rogério Dias, é não transformar o assunto em um tabu para o elenco.

- A questão do campo, vejo que passa muito pelo psicológico dos jogadores, de jogar de forma compacta, próxima. É o principal. Focados durante o jogo inteiro, não jogar distante, evitando de correr mais do que o necessário. A maioria destes jogadores já jogaram lá, conhecem o terreno, jogaram no Serra Dourada. Não podemos de criar mais um componente de dificuldade, além de jogar fora, com torcida adversária.

Estamos dando tranquilidade, o Roger está trabalhando para que a gente jogue com organização. Jogando com organização, podemos tirar proveito até mesmo da dimensão do campo – destacou Rogerinho, como é chamado.

O clima quente também recebeu atenção especial. Os jogadores foram orientados a beber muito líquido antes da partida. Para evitar situações como a que ocorreu com Marcelo Grohe, no ano passado. O camisa 1 gremista se sentiu mal e precisou recorrer a atendimento médico e ser substituído no empate em 0 a 0.

- Primeiramente, estamos alinhando uma forma de minimizar os efeitos do clima lá, já há uma recomendação nossa ao jogadores para beber muito líquido, para minimizar os efeitos – completou o preparador físico, efetivado na comissão técnica permanente após a saída de Felipão.

Com Roger no comando, o Grêmio treinou na tarde desta quarta-feira, mas sem indicação da equipe que entra em campo no domingo. A tendência é que o novo técnico monte seu primeiro time na tarde desta quinta, no CT Luiz Carvalho.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024





















19/9/2024