Os desafios de Roger


Fonte: GloboEsporte

Os desafios de Roger
Após muita especulação e mistério, Roger Machado foi anunciado como o novo técnico do Grêmio. É um nome que nos agrada por ser gremista e conhecer as raízes do clube. De todas as “apostas” que foram cogitadas, Roger certamente é a que mais terá o apoio do torcedor nesta grande oportunidade que ele tanto esperava do clube.

Mas não é só esse desafio que ele enfrentará. Roger tem a missão de reestruturar o time taticamente e também emocionalmente. É um time que ainda está desmoralizado com os resultados ruins da temporada e, por causa disso, não tem a confiança que qualquer time que busca bom êxito deve ter. Roger encontra uma equipe fragilizada em campo e fora dele: solidificar essa equipe será seu principal objetivo. Além disso, a equipe regrediu em muito que havia evoluído desde o início do ano, nas movimentações e posicionamento. É um time que precisa ser retrabalhado, remodelado e repensado.

É claro que ele precisará de reforços, afinal, até nosso time titular está desfalcado. Entretanto, mesmo que venham os reforços desejados e mesmo que (numa visão otimista) a equipe cresça potencialmente, Roger não deve ser cobrado com títulos, não este ano. Seu trabalho não deve ser medido por conquistas ao final da temporada, mas por crescimento e estabilidade da equipe. Se ele é uma aposta, eu gostaria muito que significasse a mudança de pensamento que eu tanto comentei, um pensamento diferente do imediatismo que estamos acostumados, que seja dado a ele tempo, continuidade e tranquilidade para moldar essa equipe.

Sinceramente, meu sentimento em relação ao restante do ano é receio. Não sei o que esperar, ainda mais porque as maiores exigências dos torcedores nem eram tão focadas no Felipão, mas no departamento de futebol do clube, no qual não houve nenhuma mudança até agora. Não acho que nosso problema era só o técnico, não mesmo. No entanto, vou torcer demais para que Roger forme uma equipe estável e traga a solução dos nossos problemas. Mas vou torcer ainda mais para que ele seja o precursor da mudança de paradigmas que eu tanto quero que o Grêmio tenha. Que essa torcida extremamente passional seja paciente, enfim. Que mesmo em meio a tanta angústia do torcedor, ele consiga motivar a racionalidade de que para um trabalho render frutos é preciso muito tempo de evolução.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024





















19/9/2024