Comentarista exalta identificação de Roger com Grêmio e vê carreira promissora

Saraiva exalta o histórico do ex-lateral-esquerdo e diz que a diretoria tricolor acertou na contratação do treinador de 40 anos, que era do Novo Hamburgo


Fonte: SporTV

Comentarista exalta identificação de Roger com Grêmio e vê carreira promissora
Roger Machado é o novo técnico do Grêmio (Foto: Hector Werlang/GLOBOESPORTE.COM)

A aposta do Grêmio no técnico Roger Machado, que trabalhou no Novo Hamburgo durante o Campeonato Gaúcho e que teve passagens anteriores pelo Tricolor como jogador e como auxiliar técnico, foi aprovada pelo comentarista Maurício Saraiva. No “Seleção SporTV” desta terça-feira, ele exaltou o histórico do ex-lateral-esquerdo e disse que a diretoria acertou na contratação.

- Roger é o treinador confirmado, o que me parece valer ao presidente Romildo Bolzan aplausos por razões diferentes. O primeiro motivo é a boa escolha que faz pela identificação de jogador campeão e multivitorioso pelo Grêmio, que tem carreira promissora, uma página em branco para escrever como técnico (...) Roger é promissor, estudioso, competente, atualizado e se enquadra nesta nova formação de comissão técnica permanente. A segunda razão é que Romildo parece não acreditar nas próprias palavras que colocava no microfone, ou era uma cortina de fumaça. Ele dizia que não havia pressa para contratar um treinador, e é claro que havia. O Grêmio não tem ponto para perder. Quando fechou uma semana sem treinador, anunciou Roger - afirmou.

Aos 40 anos, Roger trabalhou no Novo Hamburgo no Gauchão, com o time de jogadores experientes como Luís Mário, Magrão e Bolívar. O treinador foi eliminado justamente pelo Grêmio, após empate em 1 a 1 no tempo normal e decisão nos pênaltis, em partida válida pelas quartas de final da competição.

Com história no Grêmio, Roger já foi jogador, auxiliar e até mesmo treinador interino. Ganhou Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e Recopa com a camisa gremista. Foi criado nas categorias de base do clube e é considerado um estudioso pela diretoria, além de identificado com o perfil de emergente.

Treinou o Grêmio em período de mudanças de treinador e também quando Vanderlei Luxemburgo foi suspenso na Libertadores. Estava, por exemplo, na beira do campo na derrota para o Independiente Santa Fé, em 2013. Esteve à frente do clube em oito jogos, com quatro vitórias, entre eles dois Gre-Nais, e quatro derrotas.

Roger foi auxiliar técnico do clube nas comissões de Renato Gaúcho, Caio Júnior e Vanderlei Luxemburgo. Em 2013, deixou o Grêmio para se lançar como treinador. Em 2014, assumiu o Juventude, durante o Gauchão, onde ficou de fevereiro a julho. Em 2015, começou o trabalho no Novo Hamburgo, indo até a partida com o Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024





















19/9/2024