Direção promete respaldo a Roger e prevê trunfo: "Conhece o Grêmio"

Presidente conversou por 20 minutos com ex-lateral na noite desta segunda e gostou do conhecimento do novo contratado sobre o elenco. Definição foi em reunião

Fonte: GloboEsporte

Direção promete respaldo a Roger e prevê trunfo: Conhece o Grêmio
Roger é o novo técnico do Grêmio
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

O Grêmio tem novo treinador. Após definir o alvo definitivo em reunião na noite desta segunda-feira, o clube anunciou Roger Machado como o comandante para o restante da temporada. Os dirigentes tricolores agora trabalham para dar todo o suporte para o emergente, que chega depois de trabalhos em Novo Hamburgo e Juventude, times com menos expressão no cenário nacional.

Além destes dois clubes, Roger treinou o próprio Tricolor, como interino. São oito partidas no comando, com quatro vitórias e quatro derrotas. O diretor executivo Rui Costa e o diretor de futebol Cesar Pacheco, além do presidente Romildo Bolzan Júnior, como vice de futebol interino, serão os responsáveis por dar suporte ao comandante. O início dos trabalhos será nesta terça, à tarde, no CT Luiz Carvalho.

- Agora precisamos dar toda legitimidade ao Roger. O James será efetivado como auxiliar. Vamos trabalhar para dar todo o apoio, com o Rui e o Cesar, para de uma maneira tranquila fazer quem que ele tenha sucesso no Grêmio com todo o nosso apoio - destacou o mandatário gremista na Rádio Gaúcha.

O nome de Roger foi levado para a reunião do Conselho de Administração do clube na noite desta segunda-feira, na Arena, pelo presidente. Depois, quando dirigia no retorno de Porto Alegre para Osório, no litoral norte, Romildo conversou com o treinador. E gostou das impressões no papo longo.

- Conversei com ele ontem por 20 minutos no meu momento relax, que quando dirijo na Freeway (BR-290) até Osório. E vi que ele tá absolutamente entusiasmado, é um profundo conhecedor do Grêmio. Falei sobre as pessoas que vão trabalhar com ele, ele conhece a todos, o pessoal da base, conhece a todos, os jogadores, conhece quase todos, falei sobre as contratações e ele está totalmente de acordo. É muito identificado, até em questões técnicas e táticas que pensamos - completou Romildo Bolzan Júnior.

O Tricolor definiu a comissão técnica permanente com Rogério Dias como preparador físico e Rogério Godoy como preparador de goleiros. James Freitas, interino atualmente, será o auxiliar do Grêmio. Roger traz Roberto Ribas como seu auxiliar pessoal. No organograma do departamento de futebol, Romildo fica interinamente como vice-presidente de futebol. Dará segurança à comissão e só depois buscará um novo dirigente para o cargo. Três vice-presidentes recusaram o convite.