Grêmio debate "projeto de futebol" e estuda ouvir oposição no Conselho

Presidente Romildo Bolzan Jr. comanda criação de planejamento para nortear decisões do departamento de futebol. Comissão permanente é primeiro passo


Fonte: GloboEsporte

Grêmio debate projeto de futebol e estuda ouvir oposição no Conselho
Romildo debate com seus pares projeto para o futebol (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Enquanto busca um novo treinador para comandar o clube, o presidente do Grêmio também trabalha para criar algumas situações diferentes no contexto geral tricolor. A escolha do nome que substituirá Felipão não passará por isso, mas Romildo Bolzan Júnior debate o que chama de “projeto de futebol” e estuda colocar em debate a situação para todos os grupos políticos gremistas no Conselho Deliberativo, após o dia 15 de junho.

A metade do próximo mês é a data que o planejamento será finalizado. Atualmente, é discutido internamente no Conselho de Administração do Grêmio, que é composto por seis vice-presidentes eleitos. E já colocado em prática. A efetivação da comissão técnica permanente é o primeiro passo do que o mandatário gremista quer colocar em prática.

A ideia do presidente é algo que o acompanha desde o início da gestão. Romildo sempre entendeu que era necessário criar um projeto que determinasse as decisões do mandatário no que diz respeito ao departamento de futebol. Resolveu colocar em prática a situação, com a saída de Felipão. As discussões com seus vice-presidentes também envolvem o departamento de futebol e deve se estender ao Conselho.

Assim, o presidente também conseguiria acalmar os ânimos internos do clube, algo reclamado pelo ex-técnico em nota oficial após a sua saída. E reconhecido pelo próprio presidente. Recentemente, no lançamento da terceira camisa gremista, Romildo teve longa conversa com o presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, um dos líderes do principal movimento de oposição, Grêmio Independente (MGI). Camargo gesticulava bastante e conversava ao pé do ouvido com o mandatário gremista.

om a colocação do projeto em prática, o Grêmio criaria uma diretriz para as decisões a ser tomadas no futebol, dentro do projeto e com a identidade criada pela diretoria. No entanto, as escolhas continuariam a ser tomadas pelo presidente e sua diretoria.


Presidente do Conselho e Romildo conversam (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

- Trabalhamos todos os dias em um conceito de valor, de projeto, de clube, que vai ser implementado no Grêmio. Que vai ser escrito, debatido internamente, passará pelo Conselho de Administração, pelos segmentos do departamento de futebol, e talvez até mesmo em um debate pelo Conselho Deliberativo para criar uma modelagem. Trabalhamos em um conceito - afirmou Romildo após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense.

Em nota após pedir demissão, Felipão afirmou que internamente o Grêmio vive um contexto de turbulências, por conta da questão política, com “facções” e “dividido” internamente. Romildo admitiu que o treinador tinha razão neste ponto e que o clube precisava estar “mais agregado”.

A escolha do novo treinador gremista não depende do projeto que está sendo arquitetado. O mandatário afirmou que, se o nome buscado se encaixar dentro do perfil traçado e o clube entender que a escolha é a correta, o anúncio pode acontecer durante a semana. O processo, segundo o próprio Romildo, está zerado, e não há pressa para fechar a contratação do novo profissional.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança em negociação por zagueiro do Al Ittihad
- Lucas Barrios ídolo de Grêmio anuncia aposentadoria do futebol
- O DIA EM QUE SUÁREZ DISSE SIM AO GRÊMIO! Contratação histórica marcou o futebol brasileiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/12/2024