Sem atuar na base, Vitinho chega ao Grêmio para aproveitar chance da vida


Fonte: Gazeta Esportiva

Sem atuar na base, Vitinho chega ao Grêmio para aproveitar chance da vida
À exemplo de Damião, Vitinho quer se firmar em clube do Sul sem ter passado pela base quando jovem

Sem ter atuado em categorias de base antes de se tornar jogador, cenário que é exceção no Brasil, o atacante Vitinho chegou ao Grêmio na última sexta-feira para ser apresentado como novo reforço para o setor de ataque. Aos 24 anos, o jogador já estava treinando com o elenco desde o início da semana – marcada pela saída de Luiz Felipe Scolari – e fala em aproveitar a chance da vida em Porto Alegre.

Após o Internacional repatriar o xará Vitinho, que surgiu para o futebol nacional no Botafogo e logo foi à Rússia, no início do ano, chegou a vez de o Grêmio apresentar a sua versão. Ex-Guarani de Palhoça, time que disputa a primeira divisão catarinense, o atacante chegou dizendo não ter preferência de posição.

“É uma honra vestir essa camisa, é a oportunidade da minha vida e minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse o novo camisa 29 do clube. “No Guarani eu jogava em duas funções, fazia os dois lados do campo, mas na maioria dos jogos fui centro avante de referência. Estou preparado para executar a função que me for designada”, completou.

Querendo “mostrar o trabalho” para chegar o mais longe possível, Vitinho competirá por vaga no comando de ataque com Yuri Mamute, que foi cortado da relação que representará a Seleção no Mundial sub-20, e o uruguaio Braian Rodríguez, que atuam como referência. Além deles, Luan, Everton e Pedro Rocha também estão na disputa para aparecer entre os onze.

VEJA TAMBÉM
- O JOGADOR QUE CONSERTARÁ O TIME DO GRÊMIO: vale a pena investir
- GRÊMIO SURPREENDE NO MERCADO! Novo reforço na lateral chega com estratégia financeira inteligente!
- CONVERSAS TRAVADAS! Clube tenta renovar com peça-chave, mas negociação se complica!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/1/2025

















6/1/2025