Organizadas do Grêmio não poderão levar materiais à Arena até o fim da investigação de brigas no Gre-Nal

Faixas e instrumentos não serão permitidos para que os envolvidos nos incidentes não os usem para praticar atos de violência


Fonte: Diário Gaúcho

Organizadas do Grêmio não poderão levar materiais à Arena até o fim da investigação de brigas no Gre-Nal
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Até que se encerrem as investigações sobre os incidentes do último Gre-Nal, as organizadas do Grêmio não poderão levar objetos como instrumentos musicais e faixas aos jogos do clube na Arena. A decisão foi comunicada aos líderes de torcidas pelo Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar na noite desta quarta-feira.

A Promotoria do Torcedor estima que cerca de 20 torcedores tenham participado da quebra e arremesso de cadeiras do Beira-Rio, mas até agora se sabe o nome e sobrenome de apenas três — um deles é menor de idade.

Outros envolvidos foram identificados por integrantes de organizadas que os conheciam apenas por apelidos.

Além dessa questão de segurança, há também a esperança de que a proibição incentive os líderes de organizadas a colaborar com a identificação dos envolvidos.

Motivado pelos incidentes do Gre-Nal, o Inter prepara uma proposta para proibir o acesso de organizadas na torcida visitante em clássicos. Para as autoridades de segurança pública, os problemas seriam minimizados com a obrigação do transporte dos torcedores visitantes em ônibus até o estádio.

VEJA TAMBÉM
- TRADIÇÃO MANTIDA NO GRÊMIO! Lateral é a primeira contratação do Tricolor para 2025!
- LATERAL COM NÚMEROS IMPRESSIONANTES! Novo reforço chega ao Grêmio com grandes expectativas para 2025!
- QUINTEROS ENTRA EM AÇÃO! Técnico do Grêmio luta para segurar peças-chave e evitar saídas em 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/1/2025





7/1/2025