Direção vê Grêmio entre favoritos no Brasileiro: "Adversários terão trabalho"

Rui Costa enaltece as contratações realizadas durante a parada da Copa do Mundo e diz que Tricolor gaúcho já tinha "condições" de ser campeão antes dos reforços


Fonte: Globoesporte.com

Direção vê Grêmio entre favoritos no Brasileiro: Adversários terão trabalho
Rui Costa com o meia Giuliano, contratado durante a parada da Copa (Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio)

O Grêmio está confiante para a retomada do Campeonato Brasileiro. Durante a parada para a Copa do Mundo, o clube reforçou o elenco com quatro contratações pontuais: o meia Giuliano, o lateral Matías Rodríguez, o atacante Fernandinho e o volante Fellipe Bastos. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o diretor executivo Rui Costa elogiou o nível de qualidade dos jogadores que chegaram e decretou o Tricolor gaúcho como um dos favoritos na competição nacional.

- Estamos próximos do líder (quatro pontos de diferença para o Cruzeiro) e já acreditava no Grêmio antes da chegada desses jogadores. Tenho certeza que esse grupo tem condições de vencer o Brasileirão. Para tirar este título do Grêmio, os adversários terão de trabalhar muito - destacou o dirigente.

A direção gremista trata como encerrado o ciclo de contratações após a apresentação de Fernandinho, na manhã desta sexta. Ele frisou que o grupo para o restante do ano está formado, mas não descartou possíveis aquisições pontuais, "de mercado".

- O Grêmio praticamente encerra o ciclo de contratações. É importante que o torcedor saiba que esse é o grupo que vamos contar, que vamos trabalhar. É óbvio que se o mercado está aberto e vai se movimentar ainda mais agora, depois da Copa. Nos adiantamos a isso e aproveitamos o recesso para fazer as contratações. Claro que vamos estar sempre atentos ao mercado - observou.

A operação para trazer Fernandinho ao Grêmio foi complicada, conforme Rui Costa. O dirigente contou que o jogador foi disputado por diversos clubes e que havia propostas "mais favoráveis" ao Al-Jazira. O novo reforço assinou com o Tricolor gaúcho por três anos e a negociação foi viabilizada com o auxílio de um investidor:

- A contratação foi longa e lenta na medida que se tornou pública. Alguns clubes se movimentaram intensamente e o Fernandinho foi disputado por diversos clubes. O mais importante foi a vontade do atleta, mais do que um projeto financeiro.

O Grêmio é o atual sexto colocado do Brasileirão, com 15 pontos - a quatro do líder Cruzeiro. O clube volta a atuar pela competição na próxima quarta-feira, quando recebe o Goiás, na Arena, em jogo que terá preços promocionais.Saiba mais aqui

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024