Felipão evita criticar time após erros e diz que "nada deu certo" em Curitiba

Em jogo apático, marcado por falha grotesca da defesa, Tricolor foi derrotado por 2 a 0 neste sábado, no Couto Pereira, e segue sem vencer no Brasileiro, após dois jogos


Fonte: Globo Esporte

Felipão evita criticar time após erros e diz que nada deu certo em Curitiba
Felipão foi lacônico sobre causas da derrota em Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Luiz Felipe Scolari não escondeu a frustração após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira, construída em falhas de seu sistema defensivo. Lacônico e com semblante fechado, Felipão teceu frases curtas e evitou exacerbar sua irritação com o fraco desempenho da equipe durante a partida, em sua entrevista coletiva. Afirmou apenas que "nada deu certo". Ainda assim, admitiu estar "chateado" pelo arrancada decepcionante do Grêmio no Brasileirão. Além do revés para o Coxa, o Tricolor vinha de um empate em 3 a 3 com a Ponte Preta na Arena, na estreia, com gol sofrido no último lance de jogo.

Na saída de campo, o volante Maicon já havia desabafado, ao afirmar que o Tricolor não entrou em campo no Couto Pereira, em uma comparação com o desempenho na vitória contra o CRB, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mais comedido, o treinador evitou comentar os erros da equipe na partida e ressaltou a postura agressiva do Coritiba.

- Acredito que foi porque o Coritiba foi diferente do CRB e se impôs. (Os erros) foram aqueles que vocês notaram. Os que vocês provavelmente tenham colocado nas crônicas de vocês, e que eu vou colocar para os meus jogadores depois. A palavra de ordem foi a de que nada deu certo e de que, temos muito trabalho pela frente - limitou-se a analisar Felipão.

O treinador analisou rapidamente a equipe e disse que a imprensa é quem teria que fazê-lo de forma pública:

- O problema é o seguinte. Vocês colocam as coisas, e vocês assumam as coisas de vocês. Sabemos das dificuldades, e estamos trabalhando em cima disso. Não adianta eu ficar discutindo o que vocês pensam. Vocês pensam, vocês falam e eu sigo meu trabalho, eu não penso que somos superiores, nao penso que temos tanta dificuldades. Temos que seguir o trabalho e corrigir os erros.

Scolari admitiu desmotivação após os resultados frustrantes pelo nacional. Para o comandante, é preciso trabalhar sobre as dificuldades para dar a volta por cima no campeonato.

- É normal na vida de todos nós, na vida de qualquer um, quando a gente trabalha, vai buscar, e as coisas não se encaminham da forma que a gente idealiza, a gente fica chateado, triste, na situação de aparentar uma má vontade sobre o assunto. Depois, passa o jogo, e a gente sabe que a gente tem que trabalhar. Só se consegue alguma coisa quando se trabalha na dificuldade, mais do que quando a gente está bem - afirmou o comandante.

Após o empate neste sábado, o Grêmio caiu para 15º colocação na tabela do Brasileirão, com apenas um ponto somado após dois jogos. No próximo sábado, às 21h, o Tricolor recebe o Figueirense, na Arena, para buscar a recuperação e a primeira vitória na competição.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024








19/9/2024