Giuliano admite oscilação na 2ª etapa, mas vê "melhora significativa" no time

Meia afirma que grêmio evoluiu na vitória por 3 a 1 sobre o CRB, na última quarta, pela Copa do Brasil; Tricolor busca 1ª vitória no Brasileirão contra o Coxa no sábado


Fonte: Globo Esporte

Giuliano admite oscilação na 2ª etapa, mas vê melhora significativa no time
Giuliano vê Grêmio em evolução em 2015
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


A vitória por 3 a 1 sobre o CRB, na última quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Brasil, trouxe consequências que vão além da eliminação do jogo da volta contra os nordestinos para o Grêmio. A grande atuação no primeiro tempo, quando o Tricolor abriu 3 a 0 na partida, foi encarado pelos gremistas com um forte de indício de que a equipe evoluiu desde o jogo anterior, o empate na Arena contra a Ponte Preta. Mas com ressalvas. É preciso evitar a queda de rendimento apresentada na segunda etapa no confronto deste domino, diante do Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão.

Quem faz esta avaliação é Giuliano. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, após treino fechado no CT do Caju, em Curitiba, o meia evitou dar pistas sobre a escalação pretendida por Felipão para a partida, mas tratou de exaltar o desempenho da equipe diante do CRB.

- O que eu posso ajudar vocês (jornalistas), é que a equipe do jogo passado evoluiu bastante e teve uma melhora significativa. O treino foi fechado, não posso antecipar. Independente de quem joga, de quem inicia, estaremos preparados para fazer um bom jogo. Sabendo, é claro, que nós fizemos uma boa partida no primeiro tempo, num nível superior contra o CRB. Sabendo também que caímos no segundo tempo. É importante vencermos. Nos dá confiança para uma competição importante, depois de um tropeço em casa - afirma o meia.

Apesar de admitir a queda de rendimento na segunda etapa, no Estádio Rei Pelé, Giuliano trata de atenuar o problema. De acordo com o jogador, era natural que o CRB se lançasse ao ataque na segunda etapa para tentar minimizar a vantagem de 3 a 0 do primeiro tempo e forçar o jogo da volta, na Arena. Ainda assim, o meia cobra mais pontaria no ataque para aproveitar os contra-ataques e "matar o jogo".

- Nesse último jogo, a gente fez um 3 a 0, que era o que precisávamos para não ter a volta ainda na primeira etapa. Quando uma equipe está perdendo, a equipe adversária se atira, se torna um pouco mais irresponsável na marcação e vai com mais jogadores para frente. Isso dificulta. Consequentemente a gente recua, mas temos que aproveitar o contra-ataque. Quando a gente erra na frente e perde a chance de matar o jogo, os rivais crescem. Foi isso que percebi.

Após o empate na estreia, contra a Ponte Preta, o Tricolor busca a primeira vitória no Brasileirão diante do Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira. Com um ponto somado, o Grêmio é sétimo colocado na tabela.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024








19/9/2024