Time em transição e aposta nos jovens: conheça o Criciúma que enfrenta o Grêmio

Catarinenses contrataram 10 jogadores para a disputa da Série B


Fonte: Diário Gaúcho

Time em transição e aposta nos jovens: conheça o Criciúma que enfrenta o Grêmio
Douglas Moreira foi o destaque do time na estreia na Série B
Foto: Fernando Ribeiro / Divulgação,Criciúma


O Criciúma que enfrenta o Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil — os confrontos ainda não têm as datas confirmadas — passa por um processo de transição após decepcionar no Campeonato Catarinense.

As mudanças começaram já no Departamento de Futebol, com as chegadas do executivo Marcos Moura Teixeira e do superintendente Felipe Ximenes, este último com passagens pelo Coritiba e Flamengo.

O time do sul catarinense começou o ano sob o comando do ex-jogador Luizinho Vieira, então técnico da base, que aproveitou o período para testar jovens. Mesmo tendo chegado ao hexagonal final do estadual, o desempenho foi considerado "longe do que representa para o futebol no Estado", conforme o comentarista da TVCOM, Rodrigo Faraco.

Para a disputa da Série B, foi contratado o mineiro Moacir Júnior, o qual transitou por Tupi, Betim, Tombense e América-MG. Chegou a treinar o Náutico em 2015. A estreia foi com vitória fora de casa sobre o Mogi Mirim — 2 a 1.

Dez contratações

Não param de chegar jogadores ao Heriberto Hülse para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas semanas, foram nada menos do que 10 contratações — a mais badalada é o centroavante Neto Baiano, com passagens pelo Vitória e Sport.

Somente na última quarta-feira, cinco reforços foram apresentados. Convocados para a seleção, três atletas devem desfalcar o elenco durante o Mundial sub-20: o goleiro David, o zagueiro Iago Maidana e o atacante Bruno Lopes.

As referências

Os veteranos ainda são os destaques do time. O zagueiro Fábio Ferreira, o volante Cleber Santana e o goleiro Luiz são os líderes. O comentarista Rodrigo Faraco cita o volante Barreto, 19 anos, e o meia Roger Guedes, 18 anos, como as promessas do elenco.

Outro jovem, Douglas Moreira, 19 anos, foi o melhor em campo na estreia da Série B — marcou um dos gols da vitória sobre o Mogi Mirim fora de casa. Bruno Lopes, prestes a completar 20 anos, é considerado mais um bom jogador, "mas não indiscutível", de acordo com Faraco.

O time

Com tantas contratações nos últimos dias, ainda é difícil escalar uma equipe considerada titular. O time que irá enfrentar o Grêmio será bastante diferente daquele que venceu o Bragantino por 3 a 0 em São Paulo e eliminou o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil.

Na Série B, Moacir Júnior formatou um 4-4-2, com uma espinha dorsal que deve mantida: Fábio Ferreira na zaga, Cleber Santana no meio e Neto Baiano no ataque. Porém, o esquema pode variar para o 4-2-3-1, com Neto Baiano isolado na frente.

O time que bateu o Mogi Mirim teve: Luiz (Edson); Maicon Silva, Adalberto, Fábio Ferreira e Rômulo; Rafael Pereira, Barreto, Cleber Santana e Douglas Moreira (Arnaldo); Bruno Lopes (Rodrigo Andrade) e Neto Baiano.


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024



19/9/2024