OAS já atrasou três parcelas do financiamento da Arena

Por enquanto, direção não crê que bancos executem a dívida e deixem Grêmio sem ter onde disputar seus jogos neste Brasileirão


Fonte: Diário Gaúcho

OAS já atrasou três parcelas do financiamento da Arena
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Já vai para a terceira parcela o atraso da OAS no pagamento do financiamento para a construção da Arena, obtido junto ao BNDES, tendo Banco do Brasil, Banrisul e Santander como repassadores.

É isto que torna real a ameaça de bloqueio, através de liminar judicial, da renda obtida nas partidas disputadas pelo Grêmio no estádio.

Até a OAS tornar-se inadimplente, as rendas eram depositadas em conta especial, da qual a construtora retirava o valor destinado ao financiamento. O valor de cada parcela é de R$ 2,4 milhões.

Um eventual bloqueio deixaria sem recursos a Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio. A consequência seria a impossibilidade de abrir os portões para outras partidas.

Por enquanto, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não acredita que os bancos executem a dívida. Internamente, porém, o clube já estuda locais em que possa mandar seus jogos no Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024



19/9/2024