Maicon fala em 'revolta' por empate e pede grupo unido: 'Não temos craque'

Tricolor sofreu gol no último lance da partida, no 3 a 3 diante da Ponte Preta, no último domingo, na Arena, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro


Fonte: Globo Esporte

Maicon fala em  revolta por empate e pede grupo unido: Não temos craque
Maicon concedeu entrevista coletiva nesta segunda (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O doloroso 3 a 3 diante da Ponte Preta na estreia do Brasileirão, no domingo, com gol de empate sofrido no último lance da partida, na Arena, ainda reverbera no vestiário do Grêmio. O clima de frustração entre os atletas após a partida já era um forte indicativo disso. Um dos atletas mais irritados ao passar pelos corredores da Arena foi Maicon, que deixou o gramado em meio a gritos e palavrões.

Mais calmo nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o volante manteve o discurso forte e manifestou o sentimento de revolta resultado. O jogador cobrou ainda mais atenção e união do grupo, ao rechaçar que existam "craques" no atual elenco gremista.

- Não foi só eu. Todos ficaram revoltados. Era a última bola do jogo, com um a mais, ganhando o jogo. Não podemos tomar gol nunca. Se eu ficar feliz por empatar e perder, posso pedir minhas contas e ir embora. Sabemos que no grupo não tem nenhum craque, tem que ser todo mundo junto. Se todo mundo se ajudar, facilita para todos. Não tem por que ficar contente. A gente estava muito chateado no vestiário.

Dois pontos de graça foram embora. Não adianta ficar lamentando. É olhar para frente e corrigir os erros. Fazer três gols em um jogo não é fácil. Tem que acertar, conversar como a gente sempre faz, com o Felipão também. Ele vai corrigir o que fizemos de errado, para que não aconteça mais - disse o volante.

Maicon pede que os erros cometidos diante da Ponte Preta sirvam de lição para a sequência do ano. A começar pelo confronto desta quarta-feira, às 19h30, diante do CRB, em Alagoas, pela Copa do Brasil.

- Temos que pensar jogo a jogo. Vai ser de copa do brasil, temos que esquecer o Brasileiro. Estamos chateados pelo resultado de ontem, estávamos com o jogo vencido e em um descuido de todos, tomamos o gol. Que sirva de exemplo, vamos jogar fora uma outra competição, já joguei lá ano passado, é uma equipe difícil de jogar. Tem o apoio do torcedor, foram campeões agora, estrearam bem na Serie B. Temos que ir concentrados e pensar neste jogo. E procurar fazer um grande jogo, respeitando o adversário. Mas temos que ir lá para vencer - destaca o volante.

O Tricolor viaja para Maceió na manhã desta terça-feira. Às 19h, realiza o único treino em solo alagoano, no Estádio Rei Pelé. Grêmio e CRB se enfrentam às 19h30 desta quarta, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024


19/9/2024