Com prazo apertado, Grêmio tenta liberar Giuliano para jogo contra Goiás

Janela abre na segunda-feira, e clube depende de


Fonte: Globo Esporte

Com prazo apertado, Grêmio tenta liberar Giuliano para jogo contra Goiás
Giuliano em treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Principal contratação do Grêmio durante a Copa do Mundo, o meia Giuliano corre o risco de ficar fora do reinício do Campeonato Brasileiro. O prazo é apertado e o departamento jurídico do clube depende de “terceiros” para regularizar o jogador antes da partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena.

Para estar disponível no jogo da semana que vem, o nome do reforço contratado junto ao Dnipro, da Ucrânia, precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a terça-feira. O problema é que a janela de transferências internacionais abre somente às 13h de segunda, quando a federação ucraniana de futebol deverá estar fechada em razão do fuso horário.

Além disso, o Grêmio terá de encarar uma fila de pedidos de regularização de jogadores de outros clubes brasileiros na CBF. O advogado Gabriel Vieira afirma que a documentação está organizada pelo Tricolor gaúcho, mas só conseguirá inscrever o atleta se houver “boa vontade” do futebol ucraniano. Giuliano atuou nos amistosos preparatórios como titular e há grande expectativa para a estreia do ex-colorado no time.

- Com o Dnipro está tudo alinhavado, mas a gente não tem ingerência quanto aos despachos da federação da Ucrânia. Não depende só de nós, por isso não dá para garantir que ele vai jogar na quarta - explicou Vieira ao GloboEsporte.com.

Matías Rodríguez e Fernandinho
A situação é parecida com a do lateral-direito Matías Rodríguez, emprestado pelo Sampdoria, da Itália, e do atacante Fernandinho, adquirido junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O atacante, inclusive, será apresentado nesta sexta.

- A Itália tem quatro horas de diferença e também vai ser complicado. Já o Fernandinho é quase impossível de ser inscrito a tempo, por causa do Ramadã e feriados religiosos. Temos um bom relacionamento com a CBF, mas há muitos jogadores na fila. Vamos trabalhar ao máximo para regularizá-los até o jogo - acrescentou o advogado.

O Grêmio é o atual sexto colocado do Brasileirão, com 15 pontos - a quatro do líder Cruzeiro. O clube volta a atuar pela competição na próxima quarta-feira, quando recebe o Goiás, na Arena, jogo que terá preços promocionais.

VEJA TAMBÉM
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024










22/11/2024