Defesa vaza de maneira inédita e acumula pior sequência com Felipão

Grêmio leva pela 1ª vez três gols sob comando do técnico e leva 5 em dois jogos


Fonte: GloboEsporte

Defesa vaza de maneira inédita e acumula pior sequência com Felipão
A característica mais forte do Grêmio desde a entrada de Felipão na temporada passada era a defesa sólida. Mas os últimos dois jogos do Tricolor criaram uma dúvida: o que acontece com o sistema defensivo gremista? São cinco gols sofridos em duas partidas. Além disso, pela primeira vez com o treinador, o time levou três gols em um único confronto.

Felipão estreou no primeiro Gre-Nal do Brasileirão de 2014, em 10 de agosto. Desde então, conseguiu montar uma defesa que acabou como a melhor daquela competição, com apenas 24 gols sofridos em 38 jogos, e manteve tal tônica no Gauchão deste ano. Algo que estremeceu nas últimas duas partidas.

No clássico que definiu o título gaúcho para o rival Inter, o Grêmio levou dois gols. Já neste domingo, contra a Ponte Preta, na estreia do Brasileirão, voltou a falhar no 3 a 3, com gol sofrido no último minuto. Três gols que criam a pior sequência no quesito de Felipão no comando. Logo após uma invencibilidade de 16 jogos, que envolvia Gauchão e Copa do Brasil.


Felipão orienta Geromel durante o jogo (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

- Hoje tomamos dois gols de fora da área, e o terceiro que o outro antecipou. Vamos ter que mudar ou fazer alguma situação com os jogadores de forma tática mais defensiva. Tentamos corrigir. Quando fizemos o terceiro, com muita gente de ataque e pouco sentido tático, tomamos gol. Não há o que explicar - afirmou o técnico gremista.

O empate sofrido nos últimos minutos irritou ao elenco. O volante Maicon passou rumo ao vestiário gritando palavrões. O zagueiro Rhodolfo confirmou que os líderes conversaram após resultado frustrante no vestiário.

Jogadores que costumeiramente salvam o Grêmio, como o zagueiro Pedro Geromel e o goleiro Marcelo Grohe, estiveram diretamente envolvidos nos lances da Macaca. O Tricolor contava com um jogador a mais em campo quando deixou o rival alvinegro empatar, em plena Arena. Vaias ecoaram das arquibancadas do estádio gremista.

- Isso que deixa a gente mais frustrado, com um jogador a mais não tivemos a bola no pé nos minutos finais. Deixa a gente chateado. Mas é uma situação que vai ser corrigida pelo professor, não vou falar nada, não cabe a mim. Mas ficou a frustração, a chateação, daqui a pouco se tivesse 11 por 11 e eles tivessem mérito... Mas foi mais um vacilo nosso e sofremos o terceiro gol - comentou o goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio se reapresenta na manhã desta segunda-feira com um jogo-treino contra o Juventude, no CT Luiz Carvalho, para Felipão observar os jogadores que não atuam com frequência. O próximo compromisso é na quarta, contra o CRB, em Alagoas, pela Copa do Brasil.


Geromel chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado (Foto: Jeferson Guareze/Futura Press)


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024


19/9/2024