Vestiário do Grêmio tem irritação e papo de líderes: "Desse jeito não dá"

Capitão Rhodolfo e goleiro Marcelo Grohe cobraram time após empate com a Ponte


Fonte: Globo Esporte

Vestiário do Grêmio tem irritação e papo de líderes: Desse jeito não dá
Rhodolfo cobrou mudanças de atitude do time
gremista (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


O resultado final foi empate, mas o clima no vestiário e zona mista era como se o Grêmio tivesse sido goleado pela Ponte Preta, no início da tarde deste domingo, na Arena. O empate no último minuto irritou os prinicipais jogadores do elenco e motivou uma conversa interna, que atrasou a passagem dos atletas mais significativos pela zona mista. O capitão Rhodolfo e o goleiro Marcelo Grohe foram os porta-vozes para uma mudança de atitude já na primeira rodada
do Brasileirão.

O time paulista marcou o terceiro gol no último lance da partida. Poucos instantes depois, o volante Maicon passava pelo corredor de acesso ao vestiário, gritando palavrões, muito irritado. Poucos pararam para falar com a imprensa no túnel do estádio, casos apenas de Giuliano, Rhodolfo e Marcelo Oliveira. E com palavras rápidas.

Os mais jovens deixaram o vestiário mais rapidamente. Yuri Mamute, Lincoln, Galhardo, Gabriel Silva e outros passaram rapidamente pela zona mista. Matías Rodríguez também foi um dos que saiu rápido. E então houve uma hiato de cerca de 20 minutos até Felipão começar sua entrevista coletiva e outros atletas passarem para conceder entrevista. Rhodolfo admitiu que houve uma conversa interna dos líderes ao ser perguntado sobre o assunto.

- A gente estava conversando no vestiário, o grupo fica triste pelo que aconteceu. É vacilo nosso, demos essa brecha para eles. Vacilamos nos gols.

Temos que levantar a cabeça. (Brasileiro) Começou agora, está cedo para falar (onde pode chegar). Mas desta maneira não dá. Temos que melhorar, temos que correr mais, se doar mais, para tentar coisa boa na competição - avaliou o capitão gremista.

A inconformidade era latente nos jogadores por conta dos dois gols cedidos que deixaram a partida em igualdade. Depois de vencer por 2 a 0, o Grêmio viu a Ponte Preta igualar o escore em cerca de 5 minutos, conseguiu ficar à frente novamente, mas vacilou no último lance.

- Não pode acontecer mais o que aconteceu hoje. Fazer dois gols e tomar em dois cinco minutos. A gente busca e sofre o terceiro no último lance. É um aprendizado, dolorido, mas vamos ter que rever essa situação para não ocorrer mais - disse um Marcelo Grohe bastante abatido.

O Tricolor volta a trabalhar na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso gremista é na quarta, contra o CRB, em Alagoas, pela Copa do Brasil.

Jogadores passaram rapidamente após o jogo, sem dar entrevistas (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024


19/9/2024