Clima ameno tranquiliza Grêmio quanto à partida mais cedo que habitual


Fonte: Gazeta Esportiva

Clima ameno tranquiliza Grêmio quanto à partida mais cedo que habitual
Os gremistas terão que acordar mais cedo neste domingo, mas o excêntrico horário da partida contra a Ponte Preta não preocupa muito. A equipe terá que reformular a preparação para entrar em campo às 11 horas (de Brasília) na Arena, mas a novidade é pouco contestada pelo Tricolor.

O fisiologista do Grêmio, Rafael Gobbato, explica com exclusividade à Gazeta Esportiva.Net que a temperatura amena diminui o impacto da mudança de horário. “O clima de Porto Alegre não é tão quente neste período do ano, e isso nos favorece. Se estivesse muito quente, teríamos que ter cuidados maiores”, analisa o médico.

Gobatto explica que os gremistas terão que levantar antes do habitual, e então ingerir a única refeição antes da partida. O objetivo é fazer a alimentação com antecedência suficiente para a digestão não atrapalhar durante o jogo. “A única diferença para um jogo tradicional é que eles (atletas) terão horário para acordar.”

Na maioria dos clubes, em dia de jogo à tarde o elenco tem a manhã reservada para descansar. Então almoçam por volta das 12 horas para entrar em campo quatro horas depois. Com a partida ‘adiantada’, os gremistas terão que pensar no compromisso como um dia de treino.

“É praticamente o horário do treino que fazemos, de manhã. Geralmente começam às 9 horas, então os jogadores estão acostumados”, garante Rafael Gobbato, concluindo que “não muda muito” a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. A ver o desempenho do Grêmio neste domingo para saber como os atletas responderão fisicamente à novidade.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!
- IMORTAL DE OLHO EM REFORÇO INTERNACIONAL! Negociação avança nos bastidores e empolga a torcida!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO! Disputa entre gigantes brasileiros resulta em contratação surpreendente!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025




9/1/2025