1Win

Goleada, caixão, valsa e trator: flautas marcam trajetória dos últimos Gre-Nais

Gremistas e colorados têm recheado clássicos de provocações; relembre algumas


Fonte: globoesporte.com

Goleada, caixão, valsa e trator: flautas marcam trajetória dos últimos Gre-Nais
Quando o assunto é Gre-Nal, até mesmo a corneta obedece a uma certa ordem cronológica. E o que há de mais recente na rivalidade que completa neste domingo 411 jogos remete à goleada gremista por 5 a 0 na Arena, em agosto do ano passado, pelo primeiro turno do Brasileirão. Na volta, no Beira-Rio, o argentino D’Alessandro liderou a resposta colorada. Neste ano, a "valsa dos 15 anos" e o trator de Argel tomaram as redes sociais. E agora, qual será a próxima flauta?

Confira abaixo as últimas cornetas e polêmicas da rivalidade Gre-Nal:


Atacante Braian Rodríguez postou foto com jogadores de mão aberta após o 5 a 0 (Foto: Reprodução/Instagram)

No dia 9 de agosto de 2015, o Grêmio aplicou 5 a 0 no Inter em plena Arena. Uma goleada deste tamanho a favor do Tricolor não se repetia desde 1912. Nas redes sociais, a mão espalmada foi o principal motivo de brincadeira pela parte azul. Mas os torcedores também chamaram a equipe de "Chapecoense Azul", em alusão aos mesmos 5 a 0 dos catarinenses no Colorado em 2014.

"HISTÓRIA MAIS RICA"


D'Alessandro falou sobre 5 a 0 em Itu (Foto: Reprodução/SporTV)

A resposta colorada veio no dia 27 de agosto. Após a vitória sobre o Ituano que classificou o Inter às quartas de final da Copa do Brasil, o meia D’Alessandro foi questionado se preferia enfrentar o Grêmio na próxima fase da competição para tentar devolver a humilhação sofrida na Arena. O gringo respondeu:
– A história fala por si. A história desse lado é muito mais rica. Não tem que apagar nada.

5 A 0 NA MEMÓRIA

Ex-vice de futebol do Grêmio Cesar Pacheco respondeu flauta de D'Ale (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Um dia depois da "letra" de D’Ale, o Grêmio venceu o Coritiba na Arena e também confirmou classificação na Copa do Brasil. Então, foi a vez do vice de futebol à época, Cesar Pacheco, dar o tom da corneta:
– A história mais recente é o 5 a 0, é o que está na memória, até de quem sofreu.

D’ALE E O CAIXÃO

D'Alessandro ergueu caixão do Grêmio no meio da torcida colorada (Foto: Reprodução/RBS TV)

O Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 no segundo turno do Brasileirão de 2015, no Beira-Rio. E novamente D'Alessandro tratou de alfinetar o maior rival. Após chorar com o triunfo, o gringo foi se lançou às arquibancadas para comemorar com os colorados. Ali, na mureta de proteção, ergueu um caixão azul preto e branco, cores do Grêmio, com "Série B" escrito nele, em alusão aos dois rebaixamentos do Tricolor.

A VALSA DE SASHA

Eduardo Sasha dança a "valsa dos 15 anos" no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

A rivalidade Gre-Nal transcende até mesmo os próprios duelos. No segundo jogo da final do Gauchão contra o Juventude, o atacante Eduardo Sasha abriu o placar e dançou uma valsa com a bandeirinha de escanteio. Em um primeiro momento, ele negou que seria uma provocação aos 15 anos sem títulos do Grêmio. No dia seguinte, porém, confirmou que a "valsa" se tratou de uma brincadeira com o rival.

“PEDIRAM PARA NÃO DEBOCHAR”

Capitão Maicon usou entrevista coletiva para responder a Sasha (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

A dança de Sasha respingou no vestiário gremista. No dia seguinte ao hexacampeonato gaúcho do Inter, o capitão Maicon demonstrou descontentamento com a atitude do adversário. Segundo ele, após o 5 a 0 na Arena, colorados teriam telefonado e pedido aos tricolores para não haver deboche pelo placar nas redes sociais.

ARGEL E O TRATOR

Grêmio usou rede social para tocar flauta no Inter de Argel (Foto: Reprodução, Twitter Grêmio)

Na semana que antecedeu o primeiro Gre-Nal do Brasileirão deste ano, o assunto principal era áudio vazado no qual Argel, então técnico do Inter, dizia que seu time iria "passar o trator" no clássico do Beira-Rio. Em campo, o Grêmio venceu por 1 a 0. Nas redes sociais, o assunto viralizou. Em sua conta oficial no Twitter, o Tricolor postou a foto de um trator azul em uma fazenda com a legenda: "Encerrada a lida no campo".

EDÍLSON DEVOLVE

Edílson ergueu bandeirinha de escanteio do Beira-Rio no Gre-Nal 410 (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)

A resposta à valsa de Eduardo Sasha partiu do lateral-direito Edílson. Na comemoração dos gremistas com os torcedores pela vitória em pleno Beira-Rio, o jogador ergueu a bandeirinha de escanteio e balançou-a no ar, assim como havia feito o rival na final do Gauchão.

– Futebol está meio chato, a gente não brinca mais. Agora eles têm que segurar a bronca do outro lado. Trator acabou pifando, fundiu o motor – disse Edílson.

GRÊMIO X INTER - 32ª RODADA - BRASILEIRO

Local: Arena, em Porto Alegre.
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília).
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William,Paulão, Ernando e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Seijas e Eduardo Sasha (Valdívia); Vitinho
Escalação provável do Grêmio: Grohe; Edílson (Wallace Oliveira), Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro e Bolaños (Douglas), Pedro Rocha e Everton.
Pendurados do Inter: Paulão, Fernando Bob, Anselmo, Seijas, Aylon, Gustavo Ferrareis e Andrigo
Pendurados do Grêmio: Kannemann, Bolaños, Ramiro, Everton, Lincoln
Desfalques do Inter: Alex, Eduardo, Ariel, Fernando Bob e Nico López
Desfalques do Grêmio: Fred
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), Alessandro A Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Transmissão: RBS TV e PFCI

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

18/4/2024