1Win

Renato rechaça ajuda do Grêmio para rebaixar rival: "Pode ficar tranquilo"

Maior ídolo do clube, técnico fala sobre jogos com Cruzeiro e Vitória, que brigam contra rebaixamento com o Colorado: "Normal é buscar resultados e até ajudar o Inter"


Fonte: Globo esporte

Renato rechaça ajuda do Grêmio para rebaixar rival: Pode ficar tranquilo
Renato falou sobre ajudar ou não o rival Inter } (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio sai de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira para um giro pelo Brasil que envolve dois jogos fora de casa e quase uma semana longe da capital gaúcha. E estas partidas, contra Cruzeiro e Vitória, serão acompanhadas por todo o Rio Grande do Sul, já que envolvem adversários diretos na briga do Inter contra o rebaixamento. Nesta sexta-feira, o técnico Renato afirmou, em entrevista coletiva, que os colorados podem ficar tranquilos porque o Tricolor irá fazer sua parte, independente do resultado ajudar o rival.

A manifestação do treinador, ao ser questionado sobre o assunto, ocorre um dia depois de um misto de desabafo e indireta do meia Alex. O jogador do Inter afirmou ter rivais abraçados esperando o rebaixamento colorado. O treinador gremista rechaçou qualquer facilidade ao Cruzeiro, rival deste sábado e com 30 pontos na tabela, três acima do Colorado.
LEIA MAIS
> Renato molda equipe e ganha rótulo de "estrategista"
> Grêmio terá Wallace Oliveira na lateral e Kaio no meio

– Não sei para quem o Alex mandou recado, se é que mandou. Acho que o Grêmio vai fazer a parte dele, no Brasileiro tem objetivo de buscar uma vaga no G-4. É normal buscar os resultados e até ajudar o Inter, porque os dois próximos jogos vão pegar dois adversários que estão brigando com o Inter. Mas a gente não está aqui para prejudicar ou ajudar ninguém, estamos aqui para fazer nossa parte. E entramos com o objetivo de buscar vaga na Libertadores, se vai ajudar A, B ou C, não existe isso. Alex é uma grande pessoa, grande jogador, qualquer um do outro lado pode ficar tranquilo, o Grêmio vai fazer a parte dele – disse o treinador.

O comandante gremista também lembrou que, após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, poderia poupar jogadores no Brasileirão se a intenção fosse de tirar o pé contra os rivais do Inter na briga contra o Z-4 – depois da Raposa, o Grêmio enfrenta o Vitória, na próxima quarta, na Fonte Nova. O maior ídolo da história gremista não contará com Edílson, com desconforto na panturrilha esquerda, e Marcelo Grohe e Walace, suspensos.

– Sempre buscamos usar o que tem de melhor para buscar os resultados que interessam a gente. Se fosse assim, daríamos prioridade na Copa do Brasil, e mesmo assim não estaria tentando prejudicar. Não está acontecendo isso. Sempre entramos com o de melhor no momento. Mas às vezes vai ter alguém suspenso ou machucado. O Grêmio sempre vai entrar com o que tem de melhor, seja na Copa do Brasil ou Brasileiro. Estamos aqui para buscar as vitórias e chegar no G-4 – completou Renato.

O Tricolor viaja no fim da manhã desta sexta para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro às 18h30 neste sábado. Depois, vai direto para Salvador, onde treina e joga às 19h30 de quarta. Com 40 pontos, o time ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileirão, cinco pontos atrás do Santos, primeira equipe no G-4 atualmente.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Data e horário: sábado (1º/10), às 18h30.
Provável escalação do Grêmio: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Desfalques: Marcelo Grohe, Edílson, Walace, Maicon, Negueba e Bolãnos.
Pendurados: Marcelo Oliveira, Ramiro, Luan e Bolaños.
Arbitragem: Celmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (trio de GO).
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024




24/4/2024