1Win

Jogadores do Grêmio aprenderam muito com Roger, afirma Ramiro

Volante afirma que técnico deixou o Tricolor por decisão sua e que o treinador não era o único culpado pela má fase no segundo turno do Brasileirão


Fonte: Globo esporte

Jogadores do Grêmio aprenderam muito com Roger, afirma Ramiro
Roger Machado deixou o Grêmio após derrota para a Ponte Preta (Foto: André Durão)
De candidato a título no primeiro turno, o Grêmio ocupa agora apenas a oitava posição no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para a Ponte Preta, em Campinas, no dia 14 de setembro, o técnico Roger Machado decidiu deixar o seu cargo no Tricolor, com seis partidas sem vitórias. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o volante Ramiro lembrou que o elenco gostaria que o treinador permanecesse no clube, mas não conseguiram convencê-lo a ficar.

- Foi uma escolha dele. Uma semana antes, ele já tinha demonstrado um descontentamento com os resultados que a gente vinha obtendo. Todos nós falamos que ele era muito importante para a sequência do trabalho, que o trabalho era muito bem feito. Todos os jogadores estavam evoluindo e aprendendo muito com ele. A gente pediu que ele continuasse do nosso lado. Depois da derrota para a Ponte Preta, ele achou que não devia mais continuar, que era hora de dar oportunidade para outro treinador tentar extrair mais do nosso grupo. Ele teve uma conversa e foi bem leal com todos nós, jogadores. Nós assumimos a responsabilidade, não era só do Roger, era de jogadores, comissão e direção. Quando a fase não está boa, a gente tem que dividir a culpa entre todos dentro do clube. Ele achou que, naquele momento, era melhor dar o espaço de treinador para outra pessoa - disse o jogador.
Ramiro afirmou que, com 38 rodadas, todas as equipes acabam oscilando no Brasileirão, mas lamentou que o Grêmio tenha perdido tantos pontos. No entanto, espera uma recuperação daqui para a frente.

- Pela quantidade de jogos, é normal as equipes oscilarem. Nenhuma equipe vai conseguir se manter o ano todo vencendo. Infelizmente, a gente teve uma sequência maior de derrotas. Mas a gente sabe que poderia ter dado mais em alguns momentos. Em alguns jogos fora de casa, a gente não se portou da maneira que deveria. A gente já conversou, já corrigiu esse tipo de situação. Espero que daqui para a frente venha só coisas boas.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, no sábado. A Raposa está na 17ª posição, com 30 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024




















































22/4/2024