1Win

Com uma vitória em 5 jogos, Grêmio se apega a partida adiada para crescer

Tricolor tenta vitória sobre o Botafogo e volta ao G-4 antes de encarar o Palmeiras


Fonte: Globo esporte

Com uma vitória em 5 jogos, Grêmio se apega a partida adiada para crescer
Maicon e o Grêmio tentam entrar no G-4 (Foto: Futura Press)
Pela frente, enquanto os rivais descansarão nas datas-Fifa, o Grêmio terá de cumprir o jogo adiado com o Botafogo. Depois do empate com o Atlético-MG, dentro da Arena, só os três pontos, mesmo como visitante, atenuam a queda na tabela e fazem o Tricolor voltar ao G-4 do Brasileirão. A campanha nos últimos cinco jogos preocupa: apenas uma vitória e aproveitamento de 53%, abaixo do projetado por Roger Machado nos seus blocos.

O técnico costuma dividir o Brasileirão em grupos de cinco jogos. Um novo bloco iniciou com o empate com o Atlético-MG, na Arena. Mas as últimas cinco partidas acumulam a vitória sobre o Corinthians, com boa atuação, os empates com Atlético-MG e Santa Cruz, na Arena, e com América-MG, no Independência, e a derrota para o Flamengo. Um rendimento que afastou o Grêmio um pouco da liderança.
Estamos no caminho certo e dá para recuperar fora, esse jogo atrasado vencendo, já estamos no bolo de novo. E tem o jogo com o Palmeiras em casa.

capitão Maicon

O objetivo gremista é o título brasileiro. Atualmente, o Grêmio está sete pontos abaixo do líder Palmeiras. Uma vitória no duelo com o Fogão coloca o time de Roger Machado novamente ao G-4, na terceira colocação. E com um duelo direto com o Palmeiras logo duas rodadas depois para tentar tirar mais ainda a distância.

- Não tem tempo mais para desperdiçar pontos, está na reta final daqui a pouco aí. Temos que sair contra Botafogo e Coritiba, são os dois próximos jogos. Primeiro o Botafogo, fazer um grande jogo no Rio. Trabalhar forte sem deixar cair nesta semana. Não adianta desanimar, estamos no caminho certo e dá para recuperar fora, esse jogo atrasado vencendo, já estamos no bolo de novo. E tem o jogo com o Palmeiras em casa. É não deixar se distanciar muito para quando tiver o duelo direto se aproximar - comentou o capitão Maicon.

De bom, o Tricolor tira o rendimento mostrado contra o Atlético-MG, uma sequência do já apresentado na vitória sobre o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Na próxima rodada, porém, Roger não terá o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel, com a seleção brasileira, e o atacante Miller Bolaños, com o Equador - eles se enfrentarão em partida válida pela Eliminatórias da Copa.

- Não foi bom resultado, deixa a preocupação aqui, mas tenho que focar na seleção. Vou estar apoiando os companheiros, que estejam descansados e possam ganhar a partida com o Botafogo - avaliou o atacante Miller Bolaños.

O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira. A parceria entre Wallace Reis e Kannemann deve seguir na defesa, enquanto Henrique Almeida deve ganhar chance no setor ofensivo. No gol, Bruno Grassi é o substituto de Grohe.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



com esse ataque ,náo da ,tem que melhorar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024