Diretor do Paraná pesquisas garante: “Grêmio é o clube mais popular do RS”


Fonte: Torcedores.com

Diretor do Paraná pesquisas garante: “Grêmio é o clube mais popular do RS”
Murilo Hidalgo, diretor do Grupo Paraná Pesquisas, concedeu uma esclarecedora entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora e abordou diversos temas sobre o tamanho das torcidas brasileiras e projeções de futuro. Segundo ele, Flamengo e Corinthians seguem como os dois clubes mais populares do país, e devem crescer ainda mais.

Sobre a dupla Gre-Nal, os dois gigantes de Porto Alegre, Hidalgo observa que estão perdendo espaço onde eram tradicionalmente fortes, como o Oeste e o Sudoeste no Paraná. Estas regiões, no momento, abrigam mais torcedores de Palmeiras, Corinthians e Palmeiras.

Perguntado pelo jornalista Luiz Zini Pires sobre quem é mais popular no Rio Grande do Sul entre os dois grandes da capital, Hidalgo não ficou em cima do muro:

“Sem medo de afirmar, é o Grêmio”.

Hidalgo ainda atenta para o fato de que a televisão aberta de algumas regiões não exibem mais as partidas dos clubes locais, dando prioridade às grandes forças nacionais. Ele citou o caso da partida entre Fluminense e Atlético-PR, na última quarta-feira, que não foi transmitida em TV aberta no Paraná. A opção foi pelo jogo entre Corinthians e Cobresal pela Libertadores.

“É um exemplo da força dos times nacionais que entram em diferentes cidades de outros Estados e conquistam os torcedores locais. Como fica o torcedor de Cascavel ou de Curitiba que não consegue ver o Atlético-PR, mas encontra o Corinthians no seu canal de TV? Claro, a TV por assinatura mostra várias equipes, mas os assinantes são minoria”, explica.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO SE PREPARA PARA DECISÃO! Treino intenso e reforços da base intensificam foco no duelo contra o Cruzeiro!
- VENDA DEFINITIVA? Grêmio recebe novidades e possíveis mudanças no destino de Adriel.
- ARTHUR DE VOLTA AO GRÊMIO? Clube sonda ex-campeão da Libertadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/11/2024













21/11/2024